O sucesso de uma colaboração comercial

Thiago – August 10, 2010

O sucesso de uma colaboração comercialNo mundo dos negócios, mais e mais empresas colaboram umas com as outras no sentido de agregar valor aos seus negócios, ou seja, é quando uma empresa muito forte em alguma área passa a colaborar comercialmente com outra, que não é tão forte assim. Como exemplo, vou citar as empresas que desenvolvem softwares antivírus, que de certa forma colaboram na prevenção de panes de sistemas operacionais fabricados por outras empresas, na mesma linha, na construção civil, existem as empresas que constroem os edifícios que são as construtoras e as empresas que comercializam esses mesmos edifícios, chamadas de incorporadoras. A sua empresa não tem uma colaboração deste tipo?

Os maiores beneficiados num processo de colaboração comercial são os próprios clientes de ambas as organizações, que passarão a ter maior qualidade nos produtos comprados no mercado. As próprias empresas também saem ganhando nessa estória, pois a troca de tecnologias e expertise adquiridos ao longo de muitos anos de experiência comercial, possibilita que ambas reduzam seus custos e melhorem a eficiência de suas gestões de negócios.

Como colocar em prática uma colaboração comercial

Empresas colaboram comercialmente umas com as outras quando elas precisam atingir objetivos comuns a ambas ou muitas delas, como exemplo, na criação de um novo software. Neste caso, a colaboração comercial ocorre quando a empresa desenvolvedora do novo software recorre a outras empresas especializadas em hardwares, para que as mesmas possam adaptar os dispositivos e equipamentos às novas aplicações. A colaboração comercial decorre da união de tecnologias para se atingir objetivos comuns e aproveitar esta excelente oportunidade de negócio.

As principais vantagens da colaboração comercial são custos menores, qualidade superior e melhores tecnologias, principalmente quando aliadas a uma software como o Mikogo. Empresas realizam mútua colaboração comercial definindo objetivos em comum, assinando contratos de colaboração e definindo normas de qualidade para os projetos de desenvolvimento de novos produtos.

Categorias: colaboracao

Deixe uma Resposta

*

Informações Adicionais

Assine o nosso blog

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Mikogo quando elas acontecem assinando o nosso blog.

Ou assine por e-mail:

Twitter: @Mikogo

Twitter Egg
Nos siga no Twitter!
Twitter: @Mikogo

Fãs do Mikogo no Facebook

Está gostando de fazer webconferências grátis com o Mikogo? Mostre o seu apoio se tornando um Fã do Mikogo no Facebook!