Incrementando o seu escritório remoto

Thiago – August 24, 2010

Incrementando o seu escritório remotoEscritórios remotos são células de trabalho espalhadas por vários locais distantes um dos outros e mantidos por sistemas de virtualização. Através de um ou vários servidores centrais, escritórios remotos podem ser administrados por meio de softwares específicos que permitam o acesso remoto gratuito, como o Mikogo. Através da virtualização, escritórios remotos podem significar muitos benefícios para locais remotos, pois grandes cadeias de lojas ou mesmo comércio com várias lojas, podem obter excelentes reduções de custos, maximização de espaços e substanciais melhorias nos controles. Mas, será que é simples assim?

A maioria das grandes organizações no mundo inteiro, já está usando a virtualização como uma solução para escritórios remotos espalhados em vários locais de trabalho. Com a crescente globalização, milhares de empresas crescem e necessitam de unidades de produção ou escritórios de representação em vários países, para isto, existem os escritórios remotos, capazes de atenderem a todas as necessidades da alta administração.

As maiores vantagens que usuários obtêm com escritórios remotos:

  • Redução de custos pelo aumento da utilização de servidores;
  • Aumento da disponibilização em sites remotos
  • Melhoria dos serviços e maior agilidade nas respostas com a centralização
  • Economias com espaços ou alugueis de espaços; e
  • Controle das operações mais eficiente.

Existem várias formas para se lidar com a virtualização de locais remotos, podendo centralizar servidores virtuais no sistema de data center na sede e então servir aplicações virtualizadas a locais distantes, através de uma WAN. Pode-se também, centralizar servidores virtuais alocados em seu escritório remoto, para depois transmitir aplicações virtualizadas aos dispositivos de clientes do seu local.

Categorias: Suporte remoto

Deixe uma Resposta

*

Informações Adicionais

Assine o nosso blog

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Mikogo quando elas acontecem assinando o nosso blog.

Ou assine por e-mail:

Twitter: @Mikogo

Twitter Egg
Nos siga no Twitter!
Twitter: @Mikogo

Fãs do Mikogo no Facebook

Está gostando de fazer webconferências grátis com o Mikogo? Mostre o seu apoio se tornando um Fã do Mikogo no Facebook!