Mikogo prova de fama e cultura estrangeira com três novas línguas

Dando mais um passo para se tornar a aplicação grátis de webconferência mais popular no mundo, o Mikogo anuncia o lançamento do seu site em Chinês, Alemão e Português. Os novos idiomas não vão apenas facilitar para que pessoas participem de sessões Mikogo pelo site, mas também incentivar o uso do Mikogo numa comunidade global crescente.

Mannheim, ALEMANHA, 7 de Outubro de 2009 – O Mikogo webconferência deu mais um grande passo na busca de internacionalizar o seu software com o lançamento do seu site em Chinês, Alemão e Português. Com mais de 1.1 bilhão de falantes nativos apenas destas três línguas, o uso do Mikogo vai sem dúvida crescer significativamente e rapidamente fora dos países de língua inglesa.

Até agora o site do Mikogo estava disponível apenas em inglês, e por isso o Mikogo teve um sucesso predominante nos países de língua inglesa, especialmente nos EUA. Mas isso não impediu o Mikogo de atingir usuários em todas as partes do planeta, e hoje o Mikogo é utilizado em mais de 180 países. E graças a esta base de usuários pelo mundo, muitas pessoas se voluntariaram para ajudar a traduzir o site do Mikogo para outros idiomas.

“Ter o site do Mikogo em vários idiomas vai fazer com que o Mikogo seja utilizado por um número ainda maior de pessoas nesses países,” diz Erik Boos, co-fundador do Mikogo. “No entanto nossa intenção inicial é oferecer um site fácil para os nossos atuais usuários na China, Alemanha, Brasil, Portugal e os demais países que falam essas línguas. E claro, isso vai fazer com que mais empresas e pessoas desses países possam visitar o nosso site e conhecer o nosso serviço.”

Os novos idiomas vão permitir que usuários convidem os participantes de suas webconferêcias para o site do Mikogo, e na sua língua nativa ele podem facilmente instruir os participantes a entrarem nas sessões Mikogo grátis. Para os que estão começando a utilizar o Mikogo, agora eles têm a possibilidade de navegar pelo site e aprender sobre o Mikogo em sua própria língua.

O próximo passo para a globalização do Mikogo é o lançamento do site em ainda mais línguas. “Atualmente os sites em Francês e Espanhol estão na fase final de desenvolvimento e devem ser lançados em breve,” explica Boos. “E nós não pretendemos parar por aí, já estamos trabalhando para lançar o site do Mikogo em mais idiomas.”

Enquanto o lançamento do site do Mikogo em Chinês, Alemão e Português é um grande passo na luta do Mikogo para se tornar a aplicação de webconferência mais utilizada no mundo todo, ele é também o primeiro de muitos lançamentos que virão e ajudarão a aumentar a utilização do Mikogo pelo mundo.

Para mais informações e para ver o site do Mikogo nas suas quatro línguas, visite http://www.mikogo.com.br