Mikogo lança suporte remoto multiplataforma

No seguimento do sucesso do lançamento da versão Beta para Mac no último mês, o Mikogo lança agora o seu recurso de controle remoto para os usuários Mac. Disponível de graça para uso comercial e privado, empresas agora podem utilizar o Mikogo tanto de um PC quanto um Mac não apenas para reuniões virtuais e webconferências, mas também para suporte remoto.

Mannheim, ALEMANHA, 15 de Abril de 2009 – O Mikogo anunciou hoje o lançamento do recurso de controle remoto para a sua versão Beta para Mac, equipando este software grátis e multiplataforma com uma valiosa função de suporte remoto. Esta novidade chega logo depois do sucesso do lançamento da primeira versão Beta para Mac do Mikogo no mês passado, e complementa a versão para PCs.

Tanto a versão para PC quanto a versão para Mac do Mikogo oferecem uma solução para webconferências fácil de usar que permite a qualquer usuário pessoal ou empresarial organizar uma reunião virtual com até 10 participantes. Com o lançamento de hoje, os usuários do Mikogo têm uma aplicação multiplataforma para reuniões virtuais e também para suporte remoto, e totalmente gratuita.

“Desde o lançamento da versão Beta no último mês, os usuários Mac estão utilizando o nosso software para reuniões virtuais, webconferências e compartilhamento de tela,” explica Erik Boos, Co-fundador do Mikogo. “Agora com o novo recurso de controle remoto, empresas têm um software tudo-em-um que permite não apenas fazer apresentações web mas também prestar assistência a clientes via suporte remoto.”

Apesar de ser gratuito para negócios ser um recurso muito atrativo, é a facilidade de uso e a disponibilidade multiplataforma que parece ter mais apelo com todos os tipos de usuários. Eles podem agora organizar uma sessão de compartilhamento de tela, compartilhar qualquer conteúdo da sua tela, convidar vários participantes, e acessar controle remoto, independentemente de se o organizador está usando um Mac ou um PC.

“Queira uma pessoa organizar uma sessão de webconferência ou de suporte remoto, o Mikogo vai estabelecer uma conexão rápida sem a necessidade de fazer nenhuma mudança na sua rede ou firewall” completa Boos, “A facilidade de uso é primordial para nossos usuários, e nós estamos felizes de fazer compartilhamento de tela e suporte remoto tão fácil tanto para Mac quanto para PCs.

Equipado com a criptografia AES 256-bit para assegurar a segurança de todos envolvidos, junto com uma gama de recursos de compartilhamento de tela, o Mikogo está rapidamente se estabelecendo como uma aplicação multiplataforma de inúmeras utilidades de colaboração online.

Mais informações sobre este novo lançamento estão disponíveis em: www.mikogo.com.br/mac