Webconferências usadas como forma de prevenção para a gripe A

Enquanto um número alarmante de casos de gripe A ganham as manchetes pelo mundo inteiro, o medo se espalha em áreas populosas e aumenta o risco de viagens. Enquanto as autoridades estão se esforçando para achar uma vacina para a gripe, o Mikogo encoraja as webconferências para evitar viagens desnecessárias e o risco de exposição a doença.

Mannheim, ALEMANHA, 27 de Abril de 2009 – Seguindo a declaração de estado de emergência nacional de saúde dos EUA ontem, a as notícias de ameaça de gripe A aparecendo globalmente, os oficiais de saúde estão advertindo as pessoas sobre os riscos de viagens e restrições a viagens estão sendo aumentadas. Em um esforço para prevenir a proliferação deste novo vírus, utilizar a tecnologia de compartilhamento de tela para evitar tanto viagens quanto exposição a áreas populosas, parece ser uma maneira simples para combater este vírus.

Os oficiais de saúde americanos anunciaram o estado de emergência nacional de saúde depois de confirmarem 20 casos de gripe A pelos EUA. No México, que é apontado como a origem da doença, mais de 1300 pessoas já foram confirmadas com a doença, e até 103 pessoas podem ter morrido como conseqüência do vírus. De fato, suspeitas de casos da nova doença têm aparecido em todos os continentes com pessoas correndo para os hospitais no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Espanha.

Uma preocupação crescente dos cientistas por algum tempo tem sido que o medo deste novo vírus pode levar a uma pandemia global. Uma pandemia da gripe ocorreria se o vírus se espalhasse facilmente com conseqüências severas, com a maioria da população mundial ficando expostas ao vírus.

Com a possibilidade de contaminação e sintomas aparecendo em vários lugares do mundo, uma pandemia é uma preocupação clara, e restrições de viagens são sem dúvida alguma uma medida de prevenção inteligente e segura. Proibições de viagens e severas restrições de quarentena para viajantes agora são os tópicos mais discutidos, com a Organização Mundial de Saúde esperando fazer a decisão sobre o nível de alerta pandêmico na Terça que pode resultar em sérias conseqüências para viajantes.

Enquanto as autoridades correm para frear a proliferação deste vírus, as empresas se vêem obrigadas a achar uma alternativa para realizar suas reuniões de negócios sem viajar. Cancelando seus planos de viagens, as pessoas podem evitar o risco de exposição a áreas altamente populosas e minimizar as chances de serem infectadas pelo novo vírus.

Esta alternativa já está disponível para empresas a qualquer hora, e é o uso da tecnologia de compartilhamento de tela para organizar suas próximas reuniões por webconferência. Empresas podem facilmente organizar suas reuniões pela internet utilizando o Mikogo e conseqüentemente diminuindo o numero de viagens e estando preparadas para qualquer tipo de restrição de viagens que possam vir a serem anunciadas.

Enquanto as autoridades ainda buscam uma vacina para a gripe A, todos já podem utilizar o Mikogo gratuitamente para compartilhamento de tela, como uma alternativa sem custos a viagens. Mais informações estão disponíveis em: www.mikogo.com.br