Webconferencia

Uma webconferencia pode ser entendida como uma reunião online organizada pela internet numa sala virtual através do uso de software que permita compartilhar ambiente de trabalho e documentos pela internet. O software que permite efetuar uma webconferencia pode ser instalado individualmente em cada computador de cada participante, ou cada participante pode aceder a este software por um serviço de webconferencias online, como uma videoconferência.

Este tipo de serviços pode revolucionar a gestão de negócios da sua empresa, proporcionando oportunidades de se conectar com clientes, oportunidades de marketing, colaboração entre equipas de trabalho, ter formações online com os seus colaboradores e todos os níveis de comunicação empresarial. Os limites de uma webconference são apenas a sua imaginação.

Como funciona uma webconferencia

O sistema de webconferencias hoje é seguro, integra partilha de informação áudio e ajuda as empresas a melhorarem os seus processos e comunicações, e reduz os custos das suas reuniões ao compartilhar PC. Os softwares são fáceis de se usar e necessitam apenas pequenos passos para ter uma webconferencia preparada para começar em remote desktop conexão. Primeiro é preciso ou comprar e instalar o software na sua empresa, ou pelo método mais fácil aceder a este serviço por uma empresa online que permite organizar um seminário acedendo ao software dos seus servidores.

Assim que se liga ao software, você cria uma sala virtual de reunião online para a sua Web conferência para onde convida os restantes participantes da conferencia. Desde o seu escritório você se liga e pode ver no seu computador os outros participantes por vídeo, e ouvir os outros participantes, se assim o quiser. Depois de estarem juntos pode começar a webconferencia e usar muitas das ferramentas que estes software têm disponíveis para o ajudar.

Ferramentas webconferencia

Numa webconferencia você pode usar de um quadro branco onde pode explicar os seus pontos da reunião, escrever, apagar e tirar notas; tem ainda acesso a apresentações de slides que pode preparar anteriormente; pode ainda partilhar vídeos e outros documentos com os participantes; pode também criar votações em que todos podem participar ara tomar decisões de trabalho online rápidas; a opção de chat permite aos participantes colocar questões sem interromper a webconferência; você como apresentador tem todo o controlo sobre a sala da webconferencia, podendo cancelar o áudio de alguém ou dar a palavra a algum participante; como pode também deixar se ser apresentador e deixar um dos participantes tomar o seu lugar e apresentar algo, como em um escritório virtual.

As webconferencias tornaram muito mais fácil as comunicações empresariais, hoje é fácil e eficaz transmitir a todos os níveis da sua empresa as mudanças que se efetuaram e encontrar soluções para eventuais problemas, tudo num ambiente de colaboração rápida e segura. As web conferencias são hoje ajudas importantes para a sua empresa se tornar líder de mercado.

Suporte remoto

Suporte remoto é um recurso utilizado para acessar computadores a longa distância que estejam conectados a uma rede comum, e com permissão do usuário. Geralmente, o suporte remoto consiste na prestação de assistência técnica por parte de um fornecedor de produtos, serviços ou tecnologias a um cliente, via rede de computadores e um programa para acesso remoto ou groupware.

Usuários de tecnologias de informações são os maiores beneficiados com os recursos de suporte remoto, pois milhares de serviços e produtos são vendidos diariamente via internet, e clientes sempre precisarão de alguma assistência ou de algum trabalho remoto do fabricante, ao mesmo tempo, os custos de assistência para o fabricante ou provedor de algum produto ou serviço, serão bem menores.

Situações indicadas para suporte remoto

Milhares de produtos e serviços são comercializados no mundo inteiro e situações onde clientes se localizam longe de seus provedores, tornam-se elegíveis ao uso de tecnologias de suporte remoto gratuito, pois um vendedor poderá facilmente e de forma muito eficiente acessar e compartilhar computador de seu cliente, a fim de repassar todas as instruções necessárias para o bom uso de um produto. Como exemplo, citamos o exemplo de um fabricante de software que ao comercializar seus produtos e serviços via internet, presta serviços de help desk pelo mesmo canal, acessando diretamente e a longa distância, o equipamento do seu cliente, como em uma reunião online.

As principais vantagens do uso de suporte remoto consistem na extrema facilidade e rapidez com que um cliente é atendido em qualquer parte do mundo via escritório virtual, bastando para isto, estar conectado a uma rede computadores em comum com o seu fornecedor. Com a prévia permissão do cliente, fabricantes e provedores de serviços acessam livremente os computadores de seus clientes para responderem ou até corrigirem problemas técnicos.

Como funciona o suporte remoto

As ferramentas de um software suporte remoto são muito diferentes das ferramentas de controle remoto e seminário, pois se no acesso remoto não é necessário que o usuário esteja no computador, no suporte remoto tal exigência se torna imperativa, pois todos os contatos correrão via online, através de remote desktop conexão e outros recursos de comunicação. Um cliente de qualquer parte do mundo solicita via uma web meeting room, algum tipo de assistência normalmente a um operador que estará do outro lado da reunião virtual, através de recursos como chat, vídeo, áudio (teleconferencia) e outros.
O operador então acessa o computador do cliente com prévia permissão e promove diretamente mudanças ou correções no produto ou serviço vendido.

Tudo que você precisa para suporte:

Melhore sua produtividade do trabalho:

Compartilhe e colabore:

Aprendizado virtual:

Webconferencia

Web Conferencing

“Web Conferencing” é normalmente usada para conduzir reuniões online em tempo real, treinamentos ou apresentações via internet. Numa web conferencing, cada participante se acomoda em seu próprio computador e conectado aos demais participantes via internet, participa da web conferencia, se comunica, troca mensagens, arquivos e outros através de aplicações carregadas em seu computador. Links são fornecidos via email aos participantes previamente inscritos para que os mesmos possam acessar a webconference, espécie de conferencia onde existe apenas um canal de comunicação entre o conferencista e os participantes, com limitada interação entre os mesmos.

Benefícios de uma web conferencing

Os maiores benefícios de uma web conferencing são a enorme praticidade, comodidade, facilidade de acesso e clareza, oferecidos pelos seus recursos de transmissão de informações em um escritório virtual. Sistemas de voz, de áudio, desktop sharing, treinamento online, acesso remoto, gravações e outros, tornam uma web conferencing quase que real e as transmissões são simultâneas para vários participantes localizados a longa distância em uma reunião virtual.

Situações onde reuniões de emergência necessitam de várias pessoas participando simultaneamente e que essas pessoas estejam em locais muito distantes umas das outras, requer uma web conferencing. Uma apresentação de resultados obtidos periodicamente por uma empresa, poderão ser transmitidas facilmente para os seus investidores localizados nas mais diversas partes do mundo, em tempo real, como se estivesse a compartilhar computador.

Vantagens de uma web conferencing

As principais vantagens obtidas no uso dos recursos para se realizar uma web conferencing ou online meeting residem no fato de que basta se acomodar num computador e acionar aplicações e aplicativos para que um sistema integrado de voz, vídeo, chats e outros, para que o participante possa tomar parte de um treinamento de vendas por exemplo. Vantagens como economia de tempo, dinheiro e despesas de locomoções tornam-se imperativas também em um webinar.

Web conferencings são freqüentemente vendidas como um serviço de hospedagem num servidor de internet, controlado por um provedor de sinal para compartilhar ambiente de trabalho. Web conferencings se apresentam em três versões: serviços de hospedagem, software aplicativo e aplicações. Através de links enviados aos seus participantes previamente inscritos, os mesmos são acessados ativando softwares, aplicações e aplicativos simultaneamente. Um conjunto de aplicativos como sistemas de voz, vídeo, textos e outros fazem com que o acesso ao conteúdo da webconferencia seja facilmente absorvido pelos participantes. A qualidade de uma web conferencing é de tal forma que a conferência parece ser real, porém acompanhada via internet.