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As vantagens do Mikogo como seu software de ajuda:

  • Até 10 participantes visualizam qualquer conteúdo da sua tela
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ajuda
“Ele é grátis, estável, fácil de instalar, e fácil de explicar para os nossos consumidores – o que mais eu poderia querer?” Roger Barbyer
Diretor de vendas
Offixo Germany

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Ajuda

Nem tudo é fácil no mundo com rede computadores, e não há ninguém no mundo por mais entendido que seja acerca destas fabulosas máquinas que entenda tudo e um dia não precise de ajuda para resolver um problema com um computador ou um programa. Por isso é que em todas as páginas que encontramos na internet, ou em software que podemos comprar, há sempre uma secção de ajuda ou suporte.

Diversas Formas de Ajuda Online

A melhor forma de ajudar alguém a resolver um problema é ajudá-lo a resolvê-lo por si próprio, por isso é que qualquer suporte online num primeiro nível têm uma página dedicada a perguntas frequentes. São perguntas sobre serviços e software remoto que surgem frequentemente dos utilizadores e que um departamento de suporte e ajuda decide compilar juntamente com as respostas para que o utilizador possa facilmente encontrar uma resposta a um problema que seja comum a outro utilizador que já encontrou a sua resposta.
Uma outra forma é colocar um endereço de e-mail através dos quais os utilizadores podem obter uma resposta personalizada ao seu problema, se não conseguir encontrar a resposta nas perguntas frequentes. Uma outra forma de colocar as questões é através de fóruns que entre o departamento de suporte e ajuda e os próprios utilizadores se podem encontrar soluções por colaboração entre todos.

Ajuda Avançada

Um outro nível de ajuda já envolve o contacto pessoal de alguém que tenha um conhecimento avançado do software aplicativo ou serviço em questão e o utilizador que tem o problema. Este tipo de ajuda para as empresas aumenta significativamente os custos, em especial se for necessário a um técnico deslocar-se pessoalmente a onde é necessária a ajuda. Estes custos podem ser drasticamente reduzidos com a ajuda de um software de compartilhamento de tela, em que o técnico pode estar no seu escritório e através de um computador com acesso á internet compartilhar internet do utilizador e ajudá-lo dando instruções, controlando o próprio computador através de acesso remoto para resolver o problema ou ensinando o utilizador a como utilizar o software sobre o qual tem duvidas em uma webconferencia.
Seja de que forma for, a ajuda online estará sempre presente em um negócio online que se importa com os seus clientes e mostra os seus cuidados para que os utilizadores dos seus serviços e produtos possam estar satisfeitos. Por isso é importante ter sempre disponível todo o tipo de suporte remoto para os seus clientes, aumentando a satisfação deles e a reputação da sua empresa e serviços.

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