Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens de um broadcast com o Mikogo:

  • Convide até 10 participantes
  • Os participantes não precisam instalar nada
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e … grátis!
broadcast
“Economizamos tempo, e tanto a qualidade geral quanto a produtividade das nossas reuniões foram drasticamente aumentas. Nós queríamos apenas ter achado o Mikogo antes.” Sean Rowen
Presidente
EZregister

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Broadcast

Broadcast é uma expressão inglesa que traduzida para o português quer dizer radiodifusão, ou transmissão, e é considerado o processo pelo qual são distribuídos programas para uma audiência de espectadores através de sinais de vídeo e áudio. Este conceito pode ser usado em diversos cenários, sendo os mais comuns o rádio, televisão e Internet onde se pode, por exemplo realizar uma webconferencia, e é chamada de webcast. De fato o termo começou a ser usado dentro do contexto de difusão de sinais de rádio.

Inícios do Broadcast

Podemos dizer que o Broadcasting começou com Marconi quando da sua invenção do rádio em 1895. Até 1901 Marconi continuou a melhorar aquilo a que chamava de telégrafo sem fios, ano em que conseguiu a primeira transmissão de informação transatlântica desde Londres para Newfoundland na América do Norte. Mas tudo o que conseguia transmitir era pontos e linhas que transmitiam mensagens em código Morse.
Não foi até 1915 na Feira Mundial de San Francisco que a transmissão de sons por sinais de rádio se tornou mais clara e contínua. Charles Doc Harold tinha por esta altura constituído a primeira estação de rádio que transmitia regularmente num horário determinado que era anunciado nos jornais. A partir daqui tornou-se evidente os benefícios do broadcasting pela rádio, e depressa o mesmo se alastrou através da invenção da televisão e depois por computadores e a internet, chegando aos dias de hoje onde o encontramos presente em diversas situações do nosso dia-a-dia, como quando fazemos alguma colaboração online, queremos compartilhar desktop ou ainda participar de conferencias.

Benefícios do Broadcasting

Diversas empresas aproveitaram a oportunidade de negócio que estas novas tecnologias apresentavam, não só haviam potencialidades de comércio e vendas, como a criação de empresas para a produção e transmissão de sinais. O broadcasting aumenta consideravelmente a audiência da informação que se pretende transmitir, as novas tecnologias facilitam a criação de conteúdos e as formas como comunicá-los utilizando webconferência, audioconferencia ou videoconferência por exemplo.
O broadcast de informação também pode ser dirigido a audiências definidas, podendo assim rentabilizar os custos de produção e transmissão da informação pretendida sem que se perca recursos aplicados a audiências a quem a informação que se pretende difundir não é dirigida. Ao contrário dos inícios do broadcasting de sinais de rádio em que se pretendia chegar á maior audiência possível, recentemente através de webinars, pretende-se atingir audiências definidas e segmentadas.
Hoje em dia com o advento do que se chama de software aplicativo que usam a Web 2.0 como base de transmissão dos seus conteúdos, a informação que anteriormente era divulgada através da rádio ou televisão encontra agora outro meio privilegiado de chegar aos seus receptores e ter um maior impacto, pois o controlo da informação está nas mãos dos receptores e a sua selecção é mais criteriosa, significando que é imperativo ás empresas de hoje usar estes meios de broadcasting, como uma free web conference ou prover ajuda via internet efectivamente e com mais apelo para atraia a desejada audiência.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*