Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

Algumas vantagens do software Mikogo para compartilhar internet:

  • Sem necessidade de instalação para participantes
  • Funciona através de firewalls, roteadores e servidores Proxy
  • Funciona entre Mac e PCs, é fácil de usar e o melhor de tudo ... é grátis!
compartilhar-internet
“O Mikogo me economiza tempo, dinheiro e muitas doses de stress e aborrecimento. O Mikogo caiu do céu.” Melanie Rockett
Presidente
Proof Positive

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Compartilhar internet

Hoje em dia está muito mais fácil para uma família obter um ou mais computadores e conexões de banda larga mais velozes para fazer trabalho em casa, porém o que muitos não sabem é que é possível utilizar apenas uma única assinatura de um ponto de banda larga para vários computadores dentro de casa e acessá-la em todos os computadores ao mesmo tempo. Não é preciso assinar vários pontos de banda larga, basta compartilhar a internet, montar uma pequena rede doméstica para se compartilhar PC com conexão dentro de casa ou numa empresa.
Podemos dizer que em quaisquer locais onde se encontram um ou mais computadores e que os mesmos sejam pertencentes ao mesmo proprietário ou que os mesmo tenham administração remota por uma única entidade, tais como residências familiares, empresas, escolas, instituições governamentais e outras, poderão se beneficiar do compartilhamento da internet.

Situações em que se pode compartilhar a internet

Compartilhar internet pode ser mais fácil do que se imagina e o seu uso é muito indicado para residências familiares onde cada membro da família tem o seu próprio computador, para organizações com fins lucrativos ou não e que necessitam acessar a internet e fazer trabalho em equipe, para instituições governamentais e etc.
Se considerarmos que apenas um computador conectado à internet envolve muitos fios, compartilhar a internet entre vários computadores, reduz consideravelmente essa quantidade de fios, pois um único sinal de banda larga será transmitido via roteador para vários computadores. Além disso, os custos com o acesso à internet caem vertiginosamente, pois neste caso será preciso apenas uma assinatura do serviço.

Como se pode compartilhar internet

Roteador é o aparelho que fará a ponte da conexão entre o modem e os computadores. basta pegar um cabo de rede pino a pino para cada computador, normalmente estes cabos são azuis ou cinzas. Em posse dos equipamentos, por meio de um cabo de rede, o modem — já instalado à conexão de internet e previamente configurado — é ligado ao roteador na entrada apropriada, os outros cabos de rede serão conectados na entrada dos computadores e em qualquer uma das portas do roteador. Todos os computadores conectados deverão receber um IP automaticamente. Terminado este processo, a conexão já estará compartilhada entre todos os computadores ligados, o usuário poderá compartilhar arquivos e impressoras, bastando configurá-la para tal função em todos os computadores.
Uma maneira pouco usual de se compartilhar internet é através de uma web conferencing, utilizando acesso remoto e desktop sharing onde uma pessoa pode utilizar internet diretamente de outro computador, com controle remoto de mouse e teclado onde a grande vantagem é a visualização do mesmo conteúdo por pessoas que se encontram em diferentes localizações o que permite fazer suporte remoto, elearning principalmente para quem tem algum tipo de negócio online.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*