Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens de se fazer negócios com o Mikogo:

  • Convide até 10 participantes
  • Os participantes não precisam instalar nada
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e … grátis!
negocios
“O desktop sharing com o Mikogo faz as vendas online serem 5 vezes mais faceis. Os clientes sempre comentam o quanto é fácil para utilizar ao contrário dos outros programas. Eu recomendo o Mikogo para todos que precisam de uma ferramenta de desktop sharing!” John Petrowski
Fundador
IHIAA

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Negócios

Negócio é toda atividade econômica exercida por uma organização que visa lucros em suas operações. Na verdade, toda organização com fins lucrativos precisa gerar receitas em suas operações para cobrir suas despesas de operações e assim obter algum lucro, para que as mesmas possam crescer e melhorar os seus produtos. Podemos dizer que negócios são atividades que através de práticas de comércio, bens e serviços são comprados e vendidos diariamente, formando assim um mercado.
Com o desenvolvimento de novas tecnologias, as formas de se fazer negócio mudaram um pouco, e surgiram novas oportunidades. Webconferencia, escritorio virtual, meeting room, online meeting e webinar são apenas alguns termos que ilustram este novo mundo dos negócios no século XXI. Outro ponto importante neste novo século são os negócios criados pela popularização da internet como as vertentes de elearning, vendas online e trabalho online disputam espaço contra os inúmeros servidos e produtos free online disponíveis.

Situações favoráveis para que haja negócios

Partindo do princípio de que necessidades geram negócios, a necessidade de comunicação é latente no ser humano inserido nas sociedades, o rápido crescimento da indústria de softwares no mundo, exemplifica esta necessidade do homem de se comunicar e tornar as suas atividades o mais simples e ágil possível. Internet, sistemas de comunicações online, programa computador e aplicativos vieram para preencher esta lacuna.
Ao comprar e vender bens e serviços, todos se comprometem a assinarem acordos, seja de garantias, qualidade, prazo de entrega, devoluções e etc. Todo acordo gera de um lado uma obrigação e do outro um direito, portanto, existe toda uma legislação que regula as práticas comerciais no mundo inteiro. As maiores vantagens de se fazer negócios reside no fato de que boa parte das práticas comerciais são reguladas e garantidas pela legislação de cada nação.

Como fazer negócios

Uma empresa que produz e vende softwares de webconferência por exemplo, após ter estudado o mercado, produz o melhor que pode para atender clientes que formam um mercado. Através de técnicas de marketing, a empresa passa a oferecer os seus produtos sempre ressaltando o porquê da compra e compartilhando informações com o público em geral. Neste sentido, o mercado ávido para atender suas necessidades, avaliará as características dos produtos e decidirão se compram ou não. Decidido pela compra, o mercado procura os canais de vendas previamente preparados pelas empresas para fecharem o negócio. Negociações de preços, garantias, prazos de entrega, devoluções e etc. serão acertados na assinatura de um contrato.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*