Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As principais vantagens do Mikogo como software de remote desktop:

  • Sem instalação no computador a ser acessado
  • Funciona através de firewalls, roteadores e servidores Proxy
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e ... grátis!
remote-desktop
“Nos economizou uma viagem inter-estadual e aproximadamente $2000 e ainda nos permite resolver problemas com metade do tempo. O Mikogo é campeão.” Doug Newnham
Gerente de TI
Steelbro Group

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Remote desktop

Os serviços de Remote Desktop permitem a um utilizador ter acesso remoto a aplicações e informação que estejam num computador através de uma rede. Assim onde quer que você esteja, pode aceder ao seu computador e ver na tela do computador que está a usar tudo o que viria se estivesse no computador remoto, em desktop sharing. O acesso é muito simples e rápido desde que tenha o programa computador apropriado. Hoje estes softwares de Remote Desktop já permitem não só ver o seu computador remoto e ter controle remoto, como também pode copiar ficheiros e ligar, desligar, reiniciar o computador remoto e desabilitar o teclado e mouse.

Como funciona o remote desktop

Para começar você precisa de dois computadores conectados em rede ou que estejam a compartilhar internet e ter instalado em ambos os computadores o software necessário para fazer o Remote Desktop, como uma programa para acesso remoto. O computador onde está chama-se de computador administrador e é este que você utiliza e vê na tela a informação do outro computador, que se chama computador remoto. Primeiro precisa de instalar o software nos dois computadores para que possa servir de intermediário quando aceder ao computador remoto. Assim que inicia o software de Remote Desktop pode adicionar o endereço de IP do computador remoto e conectar-se ao computador para o usar como se estivesse em frente dele. Basicamente estes são os passos a seguir, mas depende do software que estiver a usar.
Este tipo de software tem diversas vantagens de colaboração online, mas as mais importantes seriam a possibilidade de aceder a qualquer computador sem perder tempo e dinheiro a se deslocar para ele, e também a possibilidade de aceder ao computador de quem quer que seja numa empresa ou organização para partilha de informação, algo essencial para a comunicação empresarial.

Quem e Onde Pode Usar o Remote Desktop

Os administradores de rede verão o seu trabalho facilitado tendo total acesso a qualquer computador das suas redes, isto tudo sem ter que deixar o seu próprio computador e ter de se deslocar para atender a problemas em diversos computadores, abrindo a possibilidade de suporte remoto. Para empresas de software e de serviços pela internet também é vantajoso o Remote Desktop, pois permite prestar suporte remoto gratuito resolver rapidamente e através da internet problemas e questões de clientes acerca dos seus produtos e serviços. Se você é uma pessoa que precisa de estar frequentemente fora do seu escritório e a viajar em negócios, esta solução de Remote Desktop é uma maravilha, pois onde quer que esteja pode trabalhar no seu computador como se nunca tivesse saído do escritório, e com a possibilidade de copiar ficheiros e fazer o trabalho em casa.
O remote desktop também é muito útil para o elearning já que permite uma maior interatividade entre os estudantes e o professor em qualquer curso online.
Mas as possibilidades dos softwares de Remote Desktop não param por aqui, e você pode usar este software como imaginar para resolver os problemas mais diversos da sua empresa ou vida pessoal. É fácil, rápido e barato, e com imensas possibilidades.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*