Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens do software de seminario Mikogo:

  • Compartilhe sua tela com até 10 participantes
  • Mostre qualquer conteúdo da sua tela em tempo real pela internet
  • Sem instalações para os participantes, fácil de usar e ... grátis!
seminario
“O Mikogo é leve e fácil de usar. Ele faz tarefas que antes eram complicadas muito facilmente, nunca voltaremos atrás!” Chase Richards
Coodenador de projetos de garantia
Business Systems Group (Africa)

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Seminario

Seminario é uma reunião de especialistas com o intuito de abordar assuntos de natureza técnica e acadêmica, onde os estudos de determinadas matérias são mais aprofundados dado ao alto nível de conhecimento de todos, exigindo assim, um tratamento de maior interatividade entre os presentes e o broadcast de conhecimento. Trata-se de docência de investigação e não docência de aprendizagem. Toda conferencia que assim se apresenta é considerada seminario, cujas características são que tenham uma duração mínima de duas horas e um número mínimo de cinquenta participantes.
Um seminario é um grupo de aprendizado ativo porém em busca de indagações em nível acadêmico, mesmo que direcionados por uma gestão empresarial, onde os maiores beneficiados serão os próprios especialistas da matéria, que ampliarão os seus conhecimentos e assim repassá-los aos seus alunos ainda em fase de aprendizagem, portanto, os maiores beneficiados diretos são os especialistas da matéria e depois os seus alunos e indiretamente todos aqueles interessados na matéria e que não estejam necessariamente envolvidos com ela.

Situações indicadas para um seminario

Diversas situações são propícias para que ocorra um seminario em todas as áreas do conhecimento, geralmente quando existem conflitos, dúvidas, pontos obscuros, carência de padronização, assuntos desatualizados ou pela busca da evolução da matéria ou por uma online meeting. Como exemplo, cito as recentes mudanças na contabilidade internacional realizada pelas empresas em todo o mundo. Após inúmeros seminarios de especialistas em contabilidade internacional, chegaram a um consenso de como padronizar tais práticas através do I.F.R.S. (International Financial Reporting Standard) onde foram utilizadas muitas reuniões virtuias.
As principais vantagens e benefícios que um seminario traz, é o exercício pessoal ou em equipe dos estudantes de uma matéria, a familiarização com os meios de investigação e reflexão de determinados assuntos e o exercício dos métodos filosóficos existentes. Seminarios são cada vez mais lugares onde tecnologias de conhecimento e elearning se desenvolvem se são testadas. Remote desktop e desktop sharing são algumas delas.

Como funciona um seminario

Todo seminario é preparado para durar no mínimo duas horas e com cinqüenta especialistas no máximo, pois todos os participantes já possuem um alto grau de conhecimento sobre a matéria em pauta.
As matérias deverão ser abordadas de forma investigativa, questionadora e reflexiva gerando mais aprendizado acadêmico, por isso a prática e a interatividade delinearão a conduta dos participantes.
O número de participantes é reduzido devido ao seu alto conhecimento da matéria e quotas de inscrições são impostas.
Hoje com o avanço de novas tecnologias, vemos cada vez mais o uso de webconferencia em seminários. O uso do web conferencing permite aos participantes terem acesso remoto ao conteúdo da discussão, compartilhando material e facilitando o trabalho em equipe podendo cada participante estar em um lugar diferente fazendo seu trabalho online.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*