Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As principais vantagens do Mikogo como software de suporte informatica:

  • Sem instalação no computador a ser acessado
  • Funciona através de firewalls, roteadores e servidores Proxy
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e ... grátis!
suporte-informatica
“O Mikogo me economiza tempo, dinheiro e muitas doses de stress e aborrecimento. O Mikogo caiu do céu.” Melanie Rockett
Presidente
Proof Positive

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Suporte informatica

Hoje em dia as empresas cada vez mais optam por procurar fora os seus serviços de informatica a outras empresas. Estas estratégias permite-lhes otimizar recursos e direcionar a empresa para os seus próprios processos de vendas ou prestação de serviços. Mas mesmo assim, sabendo como são importantes hoje as tecnologias de informação e as suas ferramentas para ajudar os seus processos, também estão conscientes dos riscos que corre, em que estas tecnologias não funcionem ou não estejam atualizadas face á concorrência e algum software suporte remoto. Assim, a melhor solução é colocar estas questões nas mãos dos melhores profissionais e concentrar recursos e atenção naquilo em que e empresa é melhor a fazer.

Vantagens do Suporte Informático

As Empresas de hoje estão conscientes da importância de acessar remotamente dados de informação internos e externos que as possam ajudar no processo de decisão. Este acesso só é possível pela existência da tecnologia de web conferencing que permite armazenar e divulgar informação relevante para uma empresa. Se esta rede de equipamento informático falhar, todo o sistema de uma empresa pára.
Ter um grupo dedicado ao suporte remoto do seu sistema de informação permite-lhe ter a disposição um grupo especialista em equipamentos informáticos prontos a responder aos seus problemas com rapidez e eficácia. Não só encontrar soluções para problemas que possam impedir o normal funcionamento de toda a sua estrutura econômica, mas também agir sobre os riscos destes problema e criar soluções de prevenção e gestão empresarial.

Papéis do Suporte em Informatica

É preciso também manter os equipamentos atualizados, as tecnologias de informação avançam a ritmos alucinantes e é difícil fazer previsões de onde vai sair o novo software ou hardware que vai revolucionar o mercado, e que poderá trazer vantagens competitivas para si. Estar atento a estas inovações é também um dos papéis do help desk ao prestar suporte informatica. Que você possa estar no grupo da frente em termos de acesso a novas tecnologias de informação, web conferencia, remote desktop e reuniões virtuais.
Não só as tecnologias devem estar na vanguarda do que há no mercado, mas também é necessário manter os utilizadores destas tecnologias informados sobre as suas capacidades e como utilizar estas tecnologias com eficiência nos seus postos de trabalho online. O suporte informático também tem responsabilidade de manter toda a equipa de uma empresa atualizada e informada sobre as novas tecnologias que são introduzidas no suporte remoto gratuito.
Como se pode ver há só vantagens na criação de um departamento de suporte de informatica numa empresa. Não só é necessário como é vital a sua integração com toda e empresa para a sobrevivência do seu negócio num meio cada vez mais competitivo.

Tópicos Relacionados

  • Webconference pode ser útil em um sistema de suporte informatica.
  • Groupware é um tipo de programa muito usado em um suporte informatica.

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*