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Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

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Algumas vantagens do software Mikogo para suporte online:

  • Sem necessidade de instalação para participantes
  • Funciona através de firewalls, roteadores e servidores Proxy
  • Funciona entre Mac e PCs, é fácil de usar e o melhor de tudo ... é grátis!
suporte-online
“O Mikogo é confiável e muito fácil de usar - resumindo, o Mikogo é uma excelente ferramenta. Nós podemos facilmente realizar uma sessão de compartilhamento de tela com os nossos representantes de vendas nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Holanda, etc.” Kerri Modla
Vice-Presidente, América do Norte
Transatlantic Translations

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Suporte online

Suporte online é toda assistência técnica fornecida por uma empresa via internet, através de recursos como emails, chats, textos explicativos, suporte remoto, audioconferencia, videoconferencia e outros, com o principal objetivo de esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços de uma forma rápida e fácil. É muito comum as empresas disporem em seus websites, na seção de suporte online, a expressão FAQ (Frequent Asked Questions), onde uma série de dúvidas em forma de perguntas esclarecem o cliente sem precisar contatar a empresa, num primeiro momento.
Os principais benefícios do suporte online são a satisfação do cliente proporcionada por um canal de comunicação direto com a empresa, a qual se dispõe a esclarecer todas as dúvidas e possíveis problemas técnicos sobre um produto ou serviço, mesmo que utilizando novas tecnologias como web conferencia, remote desktop e compartilhamento de tela. O cliente passa a se sentir seguro, uma vez que a empresa está totalmente preparada e disponível para ajudá-lo a qualquer momento, via trabalho em casa. Suporte online é satisfação garantida.

Situações indicadas para o suporte online

Qualquer empresa de vendas e serviços pode contar com um sistema de suporte online, basta ela se dispor a criar uma seção de FAQ na seção de suporte online no seu website. Várias são as situações onde seja preciso acessar um programa para suporte remoto, tais como dúvidas sobre o uso de um produto, problemas técnicos, garantias, problemas com pagamentos, problemas de entrega e outros. Um bom exemplo de suporte online são as empresas que comercializam hardwares e softwares pela internet.
As maiores vantagens de uma empresa manter um sistema de suporte online em seu website, reside no fato de que o atendimento é muito mais rápido e fácil, pois além de FAQs, outros recursos podem garantir um atendimento perfeito como um sistema de suporte remoto gratuito. Portanto, rapidez, facilidade, comodidade, economia de tempo e dinheiro, são as maiores vantagens de sistemas de suporte online para a gestão de negócios.

Como funciona o suporte online

Ao acessar a seção de atendimento no site de uma empresa, o cliente encontrará vários canais de comunicação com a empresa a fim de esclarecer suas dúvidas. Num primeiro momento, o cliente vai se deparar com a expressão FAQ, que quer dizer perguntas freqüentemente feitas por outros clientes e com respostas, ou o cliente poderá escrever palavras referentes às suas dúvidas num campo de busca, caso este procedimento não resolva, o cliente poderá abrir janelas de webinar ou enviar emails para o pessoal do suporte online.

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