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suporte
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Business Systems Group (Africa)

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Suporte

Suporte é toda atividade que provê algum tipo de assistência a um usuário de produtos ou serviços. Normalmente, todas as empresas possuem uma seção de suporte remoto para atender ás dúvidas de seus usuários, bem como esclarecer pontos sobre a utilização e manuseio de um determinado produto. Empresas com websites na internet costumam apresentar uma seção de ajuda online dirigida especialmente a seus clientes, com vários recursos de comunicação com a empresa.

Benefícios do suporte

Os maiores beneficiados do suporte remoto gratuito são os próprios clientes de uma empresa, uma vez que sempre aparecerão dúvidas ou algum problema na hora da compra de um produto ou serviço. Problemas técnicos, de pagamento, de entrega, de vendas, de garantia e outros, podem ocorrer e para isto existe um treinamento empresarial para que as empresas estejam bem preparadas para atendê-los da melhor forma possível. As empresas também se beneficiam ao fornecerem todo tipo de colaboração online aos seus clientes, pois é nesta hora que elas tomam conhecimento sobre quaisquer falhas dos seus produtos ou sistemas de vendas.
Todas as situações onde um cliente deseja adquirir um produto ou serviço serão passíveis de algum programa para suporte remoto da empresa, ainda mais se a aquisição de tais bens forem feitos através da internet, onde nem sempre o cliente já teve alguma experiência real com o bem ou serviço que está comprando. Como exemplo, a compra de softwares e aplicativos via internet exigem uma seção totalmente especial e voltada para as pessoas que queiram adquirir algum desses produtos via web conferencing ou web conferencia.

Vantagens de um suporte

As principais vantagens de se oferecer suporte informática para os clientes são a praticidade, rapidez e economia de tempo e de dinheiro por parte da empresa e de seus clientes, uma vez que todo o trabalho online poderá ser sanado via recursos próprios de suporte oferecidos pela empresa, tais como telefones, endereços de correios, remote desktop, chats, FAQs, emails, textos e outros. Despesas de deslocamento até uma unidade da empresa somente para tirar dúvidas sobre produtos adquiridos tornam-se desnecessárias.
Todo suporte é composto basicamente por um número de telefone gratuito (toll free) ou não, pelos endereços físicos das unidades da empresa, por um software suporte remoto pelos endereços de emails para contatos e uma seção especial de suporte online constante no site da empresa, quando na internet. Basta o cliente escolher qual a melhor opção que ele deseja acionar para solicitar algum suporte para a empresa pela qual ele adquiriu algum bem ou serviço.

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