Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens de uma teleconferencia com o Mikogo:

  • Convide até 10 participantes
  • Os participantes não precisam instalar nada
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e … grátis!
teleconferencia
“Ele é grátis, estável, fácil de instalar, e fácil de explicar para os nossos consumidores – o que mais eu poderia querer?” Roger Barbyer
Diretor de vendas
Offixo Germany

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Teleconferencia

A teleconferencia consiste na geração via satélite de vídeo e áudio em simultâneo, sendo que o público recebe a informação audiovisual numa televisão, com possibilidade de interação através de um telefone, fax ou web conferencing.
As teleconferencias são usadas principalmente por professores, permitindo que estes apresentem a matéria aos seus alunos através de vídeo e áudio, com educação à distância. Podem ser também usadas para transmitir conferências ou informação sobre determinado assunto.

Vantagens da teleconferencia

A utilização da teleconferencia é uma mais-valia no que toca ao tempo gasto em deslocações. O fato de se poder comunicar audiovisualmente, apesar de não existir contacto direto, permite aproximar bastante o conferencista e os interlocutores, tornando-se uma situação muito semelhante a uma aula ou a uma palestra ao vivo. Além disso, visto ser gerido via satélite, permite alcançar longas distâncias, chegando a diversos pontos geográficos. A nível de elearning, permite que os alunos possam estar no conforto da sua casa enquanto façam o trabalho em casa; caso tenham dúvidas podem ainda telefonar e questionar o professor diretamente, além de poderem realizar trabalho em equipe utilizando desktop sharing e web conferencia. A nível de conferencia, o orador pode falar sobre determinado assunto, como em um treinamento de vendas, com a vantagem de que o público pode ser muito mais vasto, visto não haver a limitação do espaço.

Como funciona uma teleconferencia

Uma video conference requer um satélite, o qual gera imagem e som, com resposta nas televisões do público-alvo. Além disso é melhor que o conferencista se encontre num estúdio de televisão, pois é de lá que é emitido o sinal. Para a resposta chegar é necessária uma antena parabólica sintonizada a um canal pré-determinado. Se o público quiser dar uma opinião ou tirar alguma dúvida pode fazê-lo através do telefone, fax, telégrafo, etc.
O organizador deverá informar o público-alvo da hora da emissão e do código de acesso caso opte por escolher um. O orador, desde o início e o fim da teleconferencia deverá ter uma postura formal e falar de forma clara e lenta, de forma a facilitar a compreensão do público. Deve evitar-se utilizar alto falantes, visto que captam o som de fundo, podendo levar a eco e ruídos.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*