Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens de uma videoconferência com o Mikogo:

  • Convide até 10 participantes
  • Os participantes não precisam instalar nada
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e … grátis!
videoconferencia
“Com apenas 60 segundos de download, eu estava fazendo desktop sharing com o nosso time de desenvolvimento no outro lado do mundo. É a solução simples e rápida que precisávamos.” Daniel Ox
Diretor de e-commerce
Beat The Brochure

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Videoconferência

Entende-se por Videoconferência como uma reunião entre vários utilizadores via satélite a partir de ligações de vídeo (televisão, câmara de vídeo).
Por norma trata-se de uma apresentação, conferencia ou palestra ministrada por um professor ou orador que pode, ou não, incluir uma vertente de interatividade com os outros utilizadores do serviço por via áudio, fax ou Internet.

Quem Utiliza a Videoconferência …

A Videoconferência é usada por grandes empresas, com muitos funcionários e/ou com várias filiais dispersas geograficamente juntamente com um programa para suporte remoto, pelos tribunais quando o réu ou a testemunha não pode estar na sala de audiências, por profissionais da área da saúde que precisam de trocar opiniões com colegas de outros serviços de saúde ou comunicar com doentes acamados, empresas em áreas criativas como marketing e publicidade, por empresas cotadas em bolsa e que, por conseguinte, precisam de comunicar com um elevado número de acionistas, por familiares e amigos que se encontram separados por longas distâncias e também é usado por instituições de e-learning.

Benefícios da videoconferência

Este método de comunicação apresenta vários benefícios para a gestão de negócios entre os quais: permite a comunicação entre utilizadores, independentemente das distâncias que os separam; possibilita a transmissão de informação a um grande número de indivíduos; é um sistema com baixos custos de implementação pois requer pouco material e serve de help desk; permite poupanças significativas ao nível das telecomunicações pois permite falar com muitas pessoas ao mesmo tempo; poupança também no campo dos transportes pois a comunicação, por este sistema, evita deslocações desnecessária para falar com o cliente o que representa uma oportunidade de negócio, colaborador, amigo ou familiar. È uma tecnologia muito em voga em certas áreas específicas: Justiça, permite as vítimas deporem sem terem que encarar o arguido, por exemplo; Saúde, na comunicação com pacientes que têm dificuldade na locomoção ou durante uma cirurgia em que médicos distantes trocam idéias; ou na área do Ensino à distância, permite ao professor explicar um tema por voz e apresentar vídeos, acetatos, gráficos, etc

Funcionamento das videoconferências

Atualmente, a Videoconferência baseia-se essencialmente num circuito de televisão fechado, onde o sinal é transmitido por satélite. Por conseguinte o orador necessita de uma câmara de vídeo, um microfone, um receptor de sinal e software adequado à Videoconferência e os utilizadores, em rede, podem ouvir e visualizar a palestra/apresentação desde que tenham um televisor, um receptor do sinal e acesso ao canal predeterminado. A colocação de dúvidas, perguntas ou sugestões pode ser feita por telefone, fax ou pela Internet. Hoje em dia pode-se fazer uma videoconferência através de um programa computador, utilizando webconferencia, conferências, online meeting, compartilhamento de arquivos, podendo compartilhar ambiente de trabalho como em um escritório virtual.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*