Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens do Mikogo para seu software web 2.0:

  • Mostre qualquer conteúdo da sua tela em tempo real pela internet
  • Interaja com pessoas em qualquer lugar do mundo
  • Seguro e fácil de usar e ... grátis!
web-20
“Eu fiquei pasmo com o quanto é simples iniciar. O Mikogo foi a instalação mais sem problemas que eu vi em um bom tempo.” Mark Johnston
Presidente da Companhia
Bolero Innovations

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Web 2.0

Web 2.0 é um termo recente que começou a surgir para marcar a diferença entre a internet que era conhecida antes de rebentar a bolha bolsista do seminário mercado cibernético em 2001, e o que surgiu depois. A internet a que se refere o termo Web 2.0 não é só uma fonte de informação como era comum usar a internet, e passou a ser uma plataforma de interação dos seus participantes, permitindo usar aplicações através de um browser e ajuda online. Houve diversas mudanças de mentalidade acerca da internet e as suas possibilidades, vamos ver o que mudou e impulsionou a internet do que parecia algo sobre avaliado para algo sem o qual o mundo hoje já não funciona normalmente.

Softwares e a Web 2.0

O software mais popular da Web 2.0 já não é aquele que se pode comprar e instalar no nosso próprio computador, é agora mais fácil e popular o tipo de programa remoto ao qual se pode aceder através de uma taxa e obter o serviço que se procura pela internet. Este tipo de solução é muito mais barata e prática do que a compra de software. Por outro lado o software hoje desenvolvido é mais modular, já não é tão compreensivo, mas é escrito em módulos que funcionam entre si e podem independentemente ser usados com outro software de outros serviços, abrindo caminho a milhares de possibilidades de broadcast.
Os novos softwares que estão na base dos sites também estão mais orientados para a participação dos utilizadores com web meeting, e a participação destes também melhora o próprio software, pois este recolhe dados da interação de cada utilizador e melhora a sua performance de acordo com as preferências dos utilizadores. Assim pode-se dizer que o software de hoje enriquece a experiência do utilizador, o conteúdo é dinamizado pelos utilizadores e é de livre acesso. Como exemplos de softwares da web 2.0 temos: programa para acesso remoto, programa para suporte remoto, web conferencing, web conferência, reunião virtual, etc.

Empresas no contexto Web 2.0

Com a mudança de paradigma da internet também as empresas mudaram. Assim as competências base para as empresas que hoje utilizam a Web 2.0 como a sua plataforma de negócio são: oferecer serviços e não só software, oferecer a venda de um largo número de produtos com vendas online, agregar e disponibilizar conteúdos gerados pelos próprios utilizadores, confiar o desenvolvimento do software através de colaborações com os utilizadores, interfaces de utilizador rápidos, fáceis de usar e abrir no desktop.
A Web 2.0 não só abriu as portas da internet a colaboração entre os sites e os seus utilizadores, como também criou oportunidades para a gestão de negócios que foram muito bem aproveitadas pelos criadores de sites famosos e rentáveis. Com o advento da Web 3.0 pode ser que você seja um deles, esteja atento à nova onda da Web.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*