Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens de um webcast com o Mikogo:

  • Convide até 10 participantes
  • Os participantes não precisam instalar nada
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e … grátis!
webcast
“Eu fiquei pasmo com o quanto é simples iniciar. O Mikogo foi a instalação mais sem problemas que eu vi em um bom tempo.” Mark Johnston
Presidente da Companhia
Bolero Innovations

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Webcast

Uma webcast é uma transmissão em streaming, distribuída pela Internet, podendo ser em tempo real ou de eventos passados, através de video conference e/ou áudio, por vezes considerada a televisão ou rádio da Internet.
As webcast são um grande benefício para gestão empresarial, no que toca a apresentações feitas para os clientes ou público, para o e-learning, podendo-se ter aulas, em direto ou não, à distância, para comunicação de determinadas informações e/ou actividades. Podem ser também usadas como forma de entretenimento, por empresas ou independentemente.

Vantagens da webcast

Uma webcast permite fazer chegar a um determinado sector da população determinada informação, podendo este estar muito distante e em diferentes pontos geográficos. Desta forma é possível assistir a uma reunião virtual, adquirir conhecimentos em uma web meeting ou receber determinadas informações/opiniões sem se ter de sair de casa, com um resultado muito idêntico ao de contacto direto. O fato de não haver interação entre os webcasters e os ouvintes/visualizadores pode ser considerado uma vantagem no que toca aos primeiros não terem de se preocupar em responder ao seu público, como em um seminário, tendo apenas de se focar na sua “atuação” e nos assuntos a transmitir. Tento em conta que fica guardado um ficheiro com a webcast, é possível visualizar/ouvir de novo, num local qualquer como um help desk, para mostrar a algum amigo para trabalho em equipe ou simplesmente por prazer.
Um caso que é utilizado é a wedcast, do inglês wedding, que consiste na transmissão de uma webcast de casamentos. Desta forma, em casos de casamentos em zonas mais afastadas e que implicam muito dinheiro em viagens e estadias, os convidados podem assistir à cerimônia através do computador, graças as tecnologias de web conferencing e remote desktop connection.

Como funciona uma Webcast

Para transmitir uma webcast são necessários um computador, Internet, um programa remoto, uma câmera e/ou um microfone, alguma ajuda via internet e tecnologia de streaming. Isto torna relativamente simples a transmissão de uma webcast, para além de ser equipamento não muito caro, tendo-se, por isso, vindo a expandir a nível independente, havendo já bastantes webinars independentes, feitos a partir da casa dessas pessoas, sendo que muitas são também de grande interesse.
Há que referir que se dá bastante importância aos direitos de autor, principalmente os maiores webcasters da Internet, havendo licenças de webcast específicas.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*