Teste Grátis - Versão Full Pro

Teste grátis de 14 dias com todas as funções Pro inclusas.

*
*
*
*

As vantagens de um webinar com o Mikogo:

  • Convide até 10 participantes
  • Os participantes não precisam instalar nada
  • Seguro, fácil de usar, multiplataforma e … grátis!
webinar
“Ele é grátis, estável, fácil de instalar, e fácil de explicar para os nossos consumidores – o que mais eu poderia querer?” Roger Barbyer
Diretor de vendas
Offixo Germany

Junte-se à mais de 1.000.000 Usuários em 180 países em todo o mundo que usam Mikogo

Webinar

Webinar é o resultado da junção de Web-based com Seminar, que se refere a uma qualquer conferência, seminário ou apresentação ao vivo, que é feita através da internet e onde a interação dos participantes é limitada. Os participantes geralmente apenas interagem com o apresentador da informação através de video conference. Cada participante, ou grupo de participantes está no seu computador, ou numa sala onde seja projetada a imagem do desktop de um computador, e estão ligados entre si através de um software que permite a troca de informação audiovisual e que pode atuar como suporte remoto.
Ao seu nível mais básico webinars usam linhas telefônicas paralelas para que o apresentador possa apresentar a sua informação e os participantes possam fazer perguntas e interagir, enquanto toda a informação e comunicação empresarial é apresentada nos computadores. A um nível mais avançado é possível utilizar um webinar software que utiliza tecnologia de web conferencing, em que toda a informação áudio e visual é transmitida pela internet, o que torna todo o processo muito mais prático e econômico.

Modelos de instalação de um webinar

As duas formas mais comuns de organizar webinars são: através de uma empresa que disponibilize o serviço pela internet ou comprar o software e instalar nos diversos computadores participantes. A primeira solução é a mais econômica no caso de que se trabalhe em casa, o que se faz é entrar em contacto com uma empresa que forneça estes serviços de webinars através da internet e pagar uma taxa para o uso do software nos servidores durante um determinado período de tempo, assim envia-se um e-mail a todos os participantes com um link para onde se pode seguir o webinar e toda a gente ao clicar no link passa a participar numa free web conference. Assim só se paga pelo tempo que se usa o software e é uma solução econômica para trabalho remoto.
Por outro lado uma empresa pode comprar para si o software e organizar o webinar depois de instalar o software nos seus computadores para que os participantes os possam usar no webinar. Esta última solução é mais cara e só é rentável se uma empresa organizar muitos webinars, pois implica comprar para além do programa remoto, a sua instalação e manutenção, bem como todo o hardware necessário para organizar um webinar.

Benefícios de um webinar

O maior benefício desta tecnologia é poupar nas despesas de deslocação de todos os participantes para um local físico onde se apresenta a informação, como em uma reunião virtual. Assim, sem a necessidade de se deslocarem todos os participantes podem-se reunir virtualmente e receber informações que de outro modo seria muito mais difícil de distribuir. Desde o conforto de uma mesa de trabalho, desde trabalhadores a gerentes, toda a empresa pode participar em webinars sobre todo e qualquer tópico, inclusive e-learning. Até mesmo desde sua casa, você pode participar em webinars que são organizados por empresas que organizam webinars sobre os mais variados tópicos.
Como é fácil de perceber, não é sem razão que a popularidade de webinars aumentam a cada dia e há cada vez mais empresas interessadas nestes serviços para treinamento empresarial, como há mais empresas a fornecer estes serviços pela internet a muito baixos custos.

Tópicos Relacionados

Teste Grátis

14 dias. Sem restrições.

*
*
*
*