Webconferência grátis com Mikogo no seu Mac

“A ferramenta multiplataforma ideal para colaboração coletiva online grátis”

Mikogo Mac 0Com este lançamento, o Mikogo oferece uma ferramenta de desktop sharing fácil de usar, multiplataforma e disponível para uso tanto em computadores Windows® quanto Mac®.
O Mikogo é uma solução fácil e segura adequada para qualquer um que quer organizar webconferências, reuniões online ou sessões de suporte remoto, com vários recursos valiosos aumentando o desktop sharing do usuário. Compartilhe sua tela com até 10 participantes e conduza apresentações em qualidade true color diretamente pela Web, da sua própria mesa.
Disponível a qualquer hora, em qualquer lugar e para qualquer um, o Mikogo é fácil para qualquer usuário independentemente da sua habilidade técnica.

Quando usar o Mikogo

O Mikogo elimina a necessidade de fazer visitas ao local para tarefas que podem ser facilmente realizadas utilizando compartilhamento de tela pela internet. Mikogo pode ser utilizado no domínio profissional, académico ou pessoal:

Recursos

Agora com a nova versão para Mac do Mikogo usuários podem iniciar e participar de uma sessão Mikogo do seu computador Mac e desfrutar dos seguintes recursos:

Usando o Mikogo em computadores Mac

Você vai ver que é muito fácil começar a usar a nova versão do Mikogo no seu computador Mac. Veja o vídeo (em inglês) ou procure nas informações e nos screeshots abaixo:


   

Para aqueles que gostariam de embutir o vídeo no seu próprio web site ou blog, sinta-se livra para utilizar o seguinte código do YouTube:


   

Baixando o Mikogo em um Mac

A versão do Mikogo para Mac é grátis para download, que você pode fazer clicando aqui.

Uma vez terminado o download, copie o arquivo para o local de sua escolha, por exemplo sua pasta de aplicações. Para iniciar o Mikogo, dê um clique duplo no arquivo. Neste ponto a splashscreen do Mikogo vai aparecer no centro da sua tela, e também o ícone M tanto no dock quanto na barra de menus:

Mikogo Mac Splashscreen
Mikogo M icons on the Mac

Iniciando uma sessão

Para iniciar uma sessão, clique no ícone M da sua barra de menus e selecione “Start Session”:

Mikogo Mac Start Meeting

Na primeira vez que iniciar uma sessão você vai ser convidado a colocar seu username e password. Você pode receber seus dados se cadastrando na página de conta grátis do Mikogo.

Mikogo Mac Settings

Clique OK, a sessão vai começar e a janela de “Session Info” do Mikogo vai então aparecer:

Mikogo Meeting Info Window for Mac Users

Ela vai conter o “session ID” único de 9 dígitos, que os participantes da sua sessão vão precisar para entrar na sessão. Ainda nesta janela, você vai ver três botões: Email Session Information, Copy Session Information & Copy Session ID. Eles oferecem uma maneira fácil de avisar aos seus participantes dos detalhes para a próxima sessão.

Participando de uma sessão

Os participantes podem fazer o download da versão Mac clicando aqui. Depois de abrir e iniciar o arquivo do Mikogo, eles vão receber o ícone M no dock e na barra de menus (assim como o organizador da sessão). Para participar de sessão, clique no ícone M na barra de menus e selecione “Join Session”:

Mikogo Mac Join Meeting

A janela de “Join Session” vai aparecer para que o participante entre com o “session ID” de 9 dígitos:

Mikogo Mac Participant Login

Quando o participante entra o ID e clica “Join Session”, a conexão é estabelecida e o participante pode ver a tela do organizador em tempo real.

Abaixo você vê um exemplo de um participante, em um PC Windows, que está participando de uma sessão de um computador Mac, e pode agora ver o desktop do Mac em tempo real na janela de visualização:

Mikogo Mac Screen Sharing

Por favor atente que até 10 pessoas podem participar de qualquer sessão Mikogo, repetindo o processo acima. Ainda, você pode fazer sessões de quanto tempo e quando você quiser.

Usando os recursos

Durante a sessão você pode clicar no ícone M na sua barra de menus para acessar o menu Mikogo e os recursos embutidos:

Pausar a transmissão:

Mikogo Mac Pause Transmission

Selecione “Pause Transmission” para pausar a transmissão de tela e colocar a sessão em espera, fazendo com que os participantes da sessão fiquem impossibilitados de ver qualquer ação que você faça no seu computador.

Trocar o apresentador:

Mikogo Mac Switch Presenter

A qualquer momento durante uma sessão, você pode selecionar “Switch presenter”, clique no nome de um participante e enviar a ele um convite para se tornar o apresentador. O participante escolhido então aceita o convite, se torna o apresentador e os participantes vão então ver a tela do novo apresentador em tempo real. Você pode trocar entre apresentadores quantas vezes quiser. Abaixo você pode ver um computador Mac que agora trocou para ver a tela de um participante, e agora o PC é o apresentador:

Mikogo Mac PC Screen Sharing

Controle remoto de teclado e mouse:

Mikogo Mac Remote Control

A versão Mac do Mikogo não apenas oferece uma ferramenta de webconferência fácil, mas ela também oferece uma solução rápida para fazer suporte remoto em qualquer outro computador Mac ou PC. Independentemente do fato de você ser o organizador ou participante da sessão, você pode conceder controle remoto da tela.

Como organizador e atual apresentador, clique no ícone M na sua barra de menus, role até “Remote Control” e depois clique no nome do participante que você deseja conceder o controle remoto do seu mouse e do seu teclado na sua tela. O participante vai então receber uma janela de notificação informando que ele agora tem controle da tela do apresentador:

Mikogo Mac Remote Control Notification

Como alternativa, se você participa da sessão como um participante e deseja que o organizador tenha controle remoto do seu computador, o organizador vai primeiro trocar os direitos de apresentar para que você esteja apresentando a sua tela. Depois você clica no ícone M da sua barra de menus e selecione “Remote Control”. Você vai então receber uma notificação informando a você que o organizador agora tem controle do seu desktop:

Mikogo Mac Remote Control

Por razões de segurança, a qualquer momento enquanto o seu participante ou organizador tem controle da sua tela, você pode recuperar o controle pressionando Ctrl+Esc:

Mikogo Mac Remote Control Disabled

Trancar uma sessão:

Mikogo Mac Lock Meeting

Para participar de uma sessão Mikogo, o participante necessita do “session ID” único de 9 dígitos do organizador da sessão. Entretanto, por razões de segurança, se o organizador da sessão tranca a sessão, mesmo aqueles com o ID não conseguem entrar na sessão.

Session Info

Mikogo Mac Menu Meeting Info

Você pode acessar a janela de “Session Info” a qualquer momento, e ela vai conter o “session ID” atual.

Lista de participantes:

Mikogo Mac Participant List

Na janela de “Session Info”, você pode selecionar a “Participant Tab” para ver uma lista de todos os participantes que estão conectados a sua sessão.

Encerrar sessão:

Mikogo Mac End Meeting

Quando você está pronto para encerrar a sessão, clique novamente no ícone M na sua barra de menus e selecione “End Session”. Os participantes serão desconectados automaticamente e o compartilhamento de tela termina.

Mac® é uma marca registrada da Apple Inc., registrada nos E.U.A. e em outros países. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos E.U.A e em outros países. Todas as outras marcas registradas são marcas registradas dos seus respectivos donos.