Perguntas Frequentes

Para ver as perguntas mais frequentes sobre o software Mikogo, dê uma olhada na lista de perguntas mais frequentes abaixo:

1) Perguntas Gerais
1.1 O que é Mikogo?
1.2 Eu preciso registrar uma conta?
1.3 O que é o meu nome de usuário?
1.4 Quantos participantes podem entrar em uma sessão de Mikogo?
1.5 Como eu posso definir uma ID de sessão preferencial?
1.6 O Extra Skype para Mikogo ainda está disponível?
2) Começando
2.1 Como eu começo a usar? Como eu inicio uma sessão?
2.2 Como eu consigo uma ID de sessão?
2.3 O que os participantes da sessão precisam para participar de uma sessão Mikogo?
2.4 Os meus participantes precisam instalar o software Mikogo?
2.5 Um participante ou eu não conseguem se conectar com o Mikogo e eu não sei porquê.
2.6 Quando eu inicio uma sessão, a minha tela começa à se autorreplicar em poucos segundos, ficando cada vez menor e se encaixando dentro da janela anterior. Porque isto está acontecendo e como eu paro isto?
2.7 Eu tenho um computador novo. Como eu instalo o Mikogo nele?
2.8 Há um limite de tempo ou alguma restrição no número de sessões que posso organizar?
3) Privacidade e Segurança
3.1 O Mikogo criptografa os dados de tela transmitidos?
3.2 É possível proteger uma sessão Mikogo com uma senha?
3.3 O controle remoto pode ser ativado sem que o participante perceba?
3.4 As pessoas poderão ver minha tela quando eu não estiver usando o Mikogo?
4) Tecnologia
4.1 O Mikogo funciona com firewalls e servidores proxy?
4.2 Que porta o Mikogo usa?
4.3 O que “integração do login de sessão com o meu website corporativo” significa?
4.4 Quais são os requisitos de hardware e software para poder usar o Mikogo?
4.5 O que é o Visualizador HTML e quais são as suas vantagens?
5) Usando Mikogo
5.1 O que eu posso fazer em Minha Conta?
5.2 Eu esqueci a minha senha. Como posso redefinir a minha senha?
5.3 Como eu posso mudar a minha senha?
5.4 O ícone M está oculto na minha barra de tarefas, o que posso fazer?
5.5 Onde eu posso encontrar as gravações de sessão Mikogo?
5.6 Quando eu inicio uma sessão, eu obtenho a mensagem “A Autenticação Falhou”.
5.7 Como eu instalo o Mikogo no meu PC?
5.8 5.8 Eu não consigo iniciar uma sessão. O firewall do meu computador pode estar bloqueando o Mikogo.
5.9 5.9 Eu posso usar o Mikogo em um Mac?
5.10 Quando um participante entra em uma sessão de um computador Mac, eu não consigo mudar de apresentador ou passar o controle remoto. Como isso pode ser resolvido?
5.11 O Mikogo sempre abre automaticamente quando eu ligo o meu computador. Como eu posso mudar isso?
5.12 Durante a sessão, meus participantes recebem uma mensagem quando outro participante entrou na sessão. É possível mudar isso?
5.13 O ícone M na minha barra do sistema desapareceu. Porém, quando eu clico no ícone M no meu desktop ou no ícone M ao lado do botão Iniciar, ele diz que “O Mikogo já está aberto. Por favor clique no ícone na barra do sistema para iniciar uma sessão.” Como isso pode ser resolvido?
5.14 Como eu desinstalo o Mikogo? O que eu posso fazer se o sistema normal de desinstalação não estiver funcionando?
5.15 A conexão ou a transmissão de tela está muito lenta. Qual pode ser a razão e o que eu posso fazer?
5.16 Eu tento mostrar uma apresentação de PowerPoint em modo de tela cheia para os meus participantes, mas a apresentação não aparece na tela dos participantes. Qual é a razão disso e como isso pode ser resolvido?
5.17 Quando eu tento mostrar um filme, tudo o que os meus participantes veem é uma mancha preta em suas telas. Como eu posso evitar isso?
5.18 Quando eu apresento a minha tela, o meu mouse fica piscando e é difícil controlas os meus movimentos. Como eu posso impedir isso?
5.19 Eu tenho clientes com quem me conecto frequentemente. Existe uma maneira de evitar que eles tenham que ir ao meu website e digitar os seus detalhes o tempo todo?
5.20 Eu integrei o login de sessão Mikogo ao meu website, mas alguns participantes não conseguem entrar da maneira correta, especialmente quando o Visualizador HTML é usado. Porque isto está acontecendo?
5.21 Meu participante não consegue entrar na minha sessão, a seguinte mensagem aparece: “O seu acesso proxy ou à Internet é protegido por senha. Por favor digite o nome e senha que você usa para se conectar à Internet ou faça login no Windows”. O que causou isso e há uma forma de contornar?
5.22 Eu tentei iniciar uma sessão, mas fui solicitado a informar uma ID de Sessão.
5.23 O painel Mikogo não está visível em um Servidor RDP/Terminal.
5.24 Os drives de rede não estão listados ao transferir arquivos.
5.25 Na versão Linux, as minhas configurações não são salvas e o logo da minha empresa não é exibido na interface de usuário.

 

1) Perguntas Gerais

1.1 O que é Mikogo?
Projetado para ser fácil de usar e com uma interface intuitiva, o Mikogo é uma ferramenta de compartilhamento de desktop com um conjunto de funcionalidades que podem ser usadas de várias maneiras, incluindo:

1.2 Eu preciso registrar uma conta?
Não. Você pode baixar o software e usar a grande maioria dos recursos sem uma conta. No entanto, existem alguns benefícios para quem registra uma conta. Dentro do Mikogo, existem algumas funcionalidades que são baseadas em conta, e você precisará de uma conta para usar estes recursos. As funcionalidades baseadas em conta incluem o “Agendador” e o “Gerenciador de Perfis”. Registrar uma conta também significa que você pode fazer o login em Minha Conta para gerenciar a sua conta, acessar estatísticas de sessões e integrar o seu logo no software.

1.3 O que é o meu nome de usuário?
O seu nome de usuário é o endereço de email que você usou para registrar a sua conta no Mikogo. Por exemplo: joão.silva@domínio.com

1.4 Quantos participantes podem entrar em uma sessão de Mikogo?
Usando a versão gratuita, você pode ter até 2 pessoas participando da sua sessão e vendo a sua tela ao vivo na Web. Incluindo você mesmo como o organizador e apresentador, o que significa que 3 pessoas podem estar conectadas em uma sessão gratuita no Mikogo. Dependendo de qual licença comercial você selecionar, você poderá ter até 25 participantes. Maiores informações estão disponíveis na nossa página de Preços.

1.5 Como eu posso definir uma ID de sessão preferencial?
Na versão 3, existia uma opção para “definir ID de sessão preferencial”. Isto não está mais disponível na Versão 4 do Mikogo. Nós a removemos por razões de segurança e pelos problemas que ela causou à usuários Mikogo no passado. Muitos usuários selecionavam IDs de sessão que eram simples demais (como 123-456-789 ou 111-222-333) e depois nos informaram que convidados indesejados tinham entrado em suas sessões. Além disso, alguns usuários nos informaram que tinham planejado uma sessão futura e informaram os participantes da ID de sessão preferencial que pretendiam usar, mas quando começavam a sessão, receberam uma ID de sessão diferente porque outra pessoa já havia a iniciado.
Devido ao fato da ID de sessão ter 9 dígitos, você pensaria que as chances disso acontecer seria, pequenas. Porém, já que muitos usuários escolheram IDs de sessão que eram “muito simples”, a probabilidade foi muito reduzida e nós decidimos remover esta opção da Versão 4 com a segurança dos usuários Mikogo em mente.

Solução alternativa: Nós sugerimos que você use o Agendador que permite que você reserve múltiplas IDs de sessão que você poderá usar repetidamente. Esta é uma opção muito mais confiável e segura do que definir uma ID de sessão preferencial (como na Versão 3) porque uma sessão agendada e a sua ID de sessão correspondente serão reservados para você e apenas para você. Quando você agendar uma sessão usando o Agendador, o Mikogo irá lhe fornecer uma ID de sessão aleatória que será reservada para a sua conta Mikogo. Ninguém mais poderá reservar este número de sessão e ele não será selecionado como um número aleatório quando você iniciar uma sessão ad-hoc.
Para mais detalhes sobre como usar o Agendador no Mikogo Versão 4, por favor veja o nosso Guia de Usuário.

1.6 O Extra Skype para Mikogo ainda está disponível?
Ele estava disponível em 2008, no entanto, o Skype descontinuou o programa de Extras em 2009. O Skype fez o seguinte anúncio para todas as empresas de software que haviam desenvolvido um Extra Skype:

“Infelizmente, eu (porta-voz do Skype) preciso anunciar que o programa de Extras Skype será fechado, à partir de 11 de Setembro de 2009. Apesar da incrível quantidade de Extras desenvolvidos para o Skype, simplesmente não há pessoas suficientes usando-os para justificar o nosso suporte contínuo do programa de Extras.”

Isto significa que não há possibilidade de que nós continuemos desenvolvendo o Extra. Se você deseja continuar usando o Skype durante as suas sessões Mikogo, isto ainda é possível. É só baixar e usar o Skype e o Mikogo em conjunto. Você pode ligar para um dos seus contatos do Skype, iniciar uma sessão Mikogo e passar a ID da sessão Mikogo para o seu contato Skype. O seu contato Skype poderá então entrar na sua sessão Mikogo como um participante normal faria, por exemplo através do site http://go.mikogo.com.

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2) Começando

2.1 Como eu começo a usar? Como eu inicio uma sessão?
Começar a usar Mikogo é tão fácil que você se tornará um mestre em minutos. Siga estes três passos para começar:

Passo 1: Baixe o software organizador Mikogo no seu computador:

Quando você iniciar o programa, o ícone do Mikogo micon irá aparecer na sua barra de sistema (se você estiver usando um PC Windows) ou ele irá aparecer na barra de menu (se você for um usuário Mac ou Linux).

Passo 2: Para começar uma sessão, por favor clique no símbolo de iniciar simbolo-de-inicio no painel Mikogo e então no botão de Iniciar Sessão. A sessão irá iniciar instantaneamente lhe mostrando a Lista de Participantes contendo a sua ID de sessão única com 9 dígitos.

Passo 3: Informe os seus amigos da sua ID de sessão, que eles poderão usar para participar da sua sessão através do site go.mikogo.com e desfrutar da experiência Mikogo!

Maiores informações sobre baixar o software está disponível na página de download ou nos guias de usuário. Você também pode assistir a um vídeo sobre este processo visitando a nossa página de Vídeo Tutoriais.

2.2 Como eu consigo uma ID de sessão?
As IDs de Sessão são necessárias para aqueles que querem participar de uma sessão, e não para os que estão organizando uma sessão. Quando o organizador realiza uma sessão, a ID de sessão é fornecida ao organizador pelo Mikogo. Se você está prestes de entrar em uma sessão mas não tem a ID de sessão, por favor contate o organizador da sessão Mikogo.
Se você for o organizador da sessão e precisa aprender como iniciar uma sessão e receber a ID de sessão, por favor leia a Pergunta Frequente 2.1.

2.3 O que os participantes da sessão precisam para participar de uma sessão Mikogo?
Para participar de uma sessão através do programa de conexão, você precisa de um computador com Windows™ XP, 2003, Vista ou Windows 7 como sistema operacional ou um Intel Mac (menos PowerPC) com Mac OS X 10.5.0 ou mais novo assim como uma conexão com a Internet. Para usar o Mikogo em um computador Linus, por favor verifique os requisitos do sistema na parte de baixo da nossa página de Download Linux.
Para participar com o Visualizador HTML, você só precisará de uma conexão com a Internet e um browser (qualquer browser). Os cookies precisam estar ativados.

2.4 Os meus participantes precisam instalar o software Mikogo?
Não. Os participantes nunca instalam software. Eles apenas baixam o programa de conexão do site do Mikogo e o executam em uma pasta temporária. Não há necessidade de que eles instalem o programa Mikogo. Como alternativa, os participantes podem entrar na sua sessão usando o Visualizador HTML. Neste caso, eles não precisarão baixar o programa de conexão. Ao invés disso, eles simplesmente veem a sua tela ao vivo dentro do seu browser.

2.5 Um participante ou eu não conseguem se conectar com o Mikogo e eu não sei porquê.
Para poder fornecer informação detalhada para que a nossa equipe de suporte encontre a razão e a solução, por favor crie um arquivo .log das suas tentativas de iniciar o Mikogo. Para fazer isso, por favor clique em Configurações na sua interface Mikogo e selecione “Criar log de conexão”. Um arquivo .log será criado na próxima vez que você tentar iniciar uma sessão Mikogo. O arquivo .log será criado e salvo na mesma pasta em que o Mikogo está salvo.
Para o seu participante, pode ser necessário salvar o programa de conexão primeiro, executá-lo, sair da janela de login e então seguir os passos acima.
Depois disso, por favor envie o arquivo .log com uma descrição curta para o email support@mikogo.com.

2.6 Quando eu inicio uma sessão, a minha tela começa à se autorreplicar em poucos segundos, ficando cada vez menor e se encaixando dentro da janela anterior. Porque isto está acontecendo e como eu paro isto?
Isto acontece quando um usuário inicia uma sessão e entra nela do mesmo computador. Isto resulta em um efeito de espelho, como se dois espelhos estivessem na frente um do outro e você pudesse ver a si mesmo várias vezes. Para evitar este efeito, compartilhe telas entre pelo menos dois computadores, um computador para iniciar a sessão e um computador para participar desta sessão.

2.7 Eu tenho um computador novo. Como eu instalo o Mikogo nele?
Por favor, vá até a página de download, selecione entre as opções para Windows ou Mac e siga as instruções. Assim que o Mikogo estiver instalado no seu computador, digite os seus detalhes de usuário se tiver registrado uma conta, em Informação de Conta. Se deseja usar o Mikogo sem registrar uma conta, é só iniciar uma sessão.

2.8 Há um limite de tempo ou alguma restrição no número de sessões que posso organizar?
Não. Você pode organizar e participar de quantas sessões desejar com o Mikogo. E não existe limite de tempo, por isso você pode compartilhar a sua tela com os seus participantes em uma reunião online por quanto tempo você desejar.

Observe: Quando você iniciar uma sessão, a área da “Lista de Participantes” irá aparecer contendo uma ID de sessão única com 9 dígitos. Assim que você receber a ID de sessão, você terá 30 minutos para que alguém entre na sua sessão. Se ninguém entrar na sua sessão dentro destes 30 minutos, a ID de sessão irá expirar e a sessão irá terminar. No entanto, assim que pelo menos um participante entrar na sessão, você poderá mantê-la funcionando pelo tempo que quiser.

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3) Privacidade e Segurança

3.1 O Mikogo criptografa os dados de tela transmitidos?
Sim. Nós usamos criptografia de ponta à ponta AES 256-bit para criptografar todos os dados de tela transmitidos pelo Mikogo. Você encontrará mais informação sobre a segurança no Mikogo na nossa Descrição de Segurança (PDF).

3.2 É possível proteger uma sessão Mikogo com uma senha?
Sim. Você pode criar uma senha individual para cada sessão que estiver planejando com o agendador. Quando você planejar uma sessão, você poderá digitar a senha no campo “Senha de Sessão”.

3.3 O controle remoto pode ser ativado sem que o participante perceba?
Não. O controle remoto de teclado e mouse só pode ser ativado com a aprovação explícita do participante. Ninguém pode acessar um PC sem que o respectivo usuário saiba.

3.4 As pessoas poderão ver minha tela quando eu não estiver usando o Mikogo?
Não. Para que alguém veja a sua tela, você precisa primeiro iniciar manualmente uma sessão Mikogo online. Então, qualquer pessoa que tentar participar da sua sessão, e consequentemente ver a sua tela, somente poderá fazê-lo informando a ID de sessão única, que muda a cada nova sessão.
Por favor, não se esqueça de fechar a sua sessão quando tiver terminado.

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4) Tecnologia

4.1 O Mikogo funciona com firewalls e servidores proxy?
Sim. Quando você iniciar ou participar de uma sessão, o Mikogo estabelece uma ou várias conexões seguras com um servidor Mikogo. O Mikogo utiliza tecnologia de encapsulamento inteligente, usando portas que já estão abertas no seu firewall e servidor proxy (Porta 80 e Porta 443). O Mikogo funciona com a sua configuração de rede existente. A informação do servidor proxy é automaticamente detectada ou pode ser especificada manualmente nas configurações de software. Se você tem um firewall pessoal instalado no seu PC, você pode receber um pedido de permissão para que o programa Mikogo se conecte com o servidor Mikogo.

4.2 Que porta o Mikogo usa?
O Mikogo usa as portas 443 (SSL) e a porta 80 (http). Já que estas portas estão abertas por padrão na maioria dos casos, você não precisa mudar as configurações da sua rede e/ou firewall.

4.3 O que “integração do login de sessão com o meu website corporativo” significa?
Com a integração do login de sessão no seu website corporativo, os seus participantes de sessão poderão participar da sua sessão Mikogo de dentro do seu website. Como resultado, os seus participantes não precisarão visitar o site do Mikogo. Se você deseja integrar o login de sessão ao seu website, você pode baixar uma pequena porção de código HTML gratuitamente. Por favor, veja o “Guia de Integração de Login de Sessão” na nossa página de Documentos. Integrar o login de sessão ao seu website leva apenas alguns minutos.

4.4 Quais são os requisitos de hardware e software para poder usar o Mikogo?
Você precisa de um computador com o sistema operacional Windows™ e uma conexão de internet. O seu computador precisa ter Microsoft Windows™ XP, 2003, Windows 7 ou Vista. Você também pode usar o Mikogo em um computador Mac Intel (menos PowerPC) com Mac OS X 10.5.0 ou mais novo. Para usar o Mikogo em um computador Linux, por favor veja os requisitos de sistema na parte de baixo da nossa página de Downloads Linux. Para a melhor performance, os requisitos mínimos de sistema são uma CPU Pentium 500MHz e 128MB de RAM. Além disso, não existem outros requisitos de sistema.

4.5 O que é o Visualizador HTML e quais são as suas vantagens?
O Visualizador HTML é um método avançado e alternativo de conexão para os seus convidados. Com o login padrão, os seus participantes tem que baixar um pequeno programa de conexão (sem instalação). No entanto, quando você usa o Visualizador HTML, não é necessário fazer nenhum download. Ao invés disso, os seus participantes poderão ver a sua tela simplesmente como um website de dentro de seu browser de internet. Isto significa que os participantes podem entrar através de qualquer browser, inclusive browsers em dispositivos móveis como smartphones. O Visualizador HTML foi desenvolvido especificamente para apresentações online e otimizado para este uso. Por favor observe que o Visualizador HTML não suporta todas as funções disponíveis no Mikogo, tais como mudança de apresentador e controle remoto. Para entrar em uma sessão através do Visualizador HTML, peça para que os seus convidados entrem no link http://go.mikogo.com. Maiores informações estão disponíveis na página do Visualizador HTML.

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5) Usando Mikogo

5.1 O que eu posso fazer em Minha Conta?
Na seção Minha Conta do website, você encontrará estatísticas de sessão, você pode mudar a sua senha, editar a sua informação de contato e ativar a sua chave de licença.
Além disso, você tem a opção de “Configurações de Recursos”, que lhe dá a possibilidade de integrar o logo da sua empresa, adicionar uma tela de boas vindas ou usar a sua própria imagem de sala de espera para a área de espera do agendador.

5.2 Eu esqueci a minha senha. Como posso redefinir a minha senha?
Por favor, digite o endereço de email que você informou para se registrar no Mikogo, na página Redefinir Senha. Nós lhe enviaremos um e-mail com instruções de como redefinir a sua senha.

5.3 Como eu posso mudar a minha senha?
Faça login em Minha Conta com o seu nome de usuário e a sua senha. Clique “Mudar Senha” no menu e digite a sua senha antiga uma vez e confirme a senha nova duas vezes. Não se esqueça de salvar as sua mudanças antes de sair de Minha Conta.

5.4 O ícone M está oculto na minha barra de tarefas, o que posso fazer?
O Windows XP frequentemente tenta ocultar ícones. Se você está usando o Windows XP, pode garantir que o ícone micon permaneça visível fazendo o seguinte:

Passo 1: Clique em Iniciar > Todos os Programas > Mikogo > Mikogo para ter certeza que está sendo executado.
Passo 2: Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da sua Barra de Tarefas Windows e selecione “Propriedades”. A caixa de diálogo Barra de Tarefas e as Propriedades do Menu Iniciar será aberta.
Passo 3: Dentro da aba Barra de Tarefas, clique no botão “Customizar…” no canto inferior direito, e será aberta então a janela Customizar Notificações.
Passo 4: Clique sobre a linha com o ícone micon destacando-o e então, dentro da coluna “Comportamento”, você pode ajustar as configurações abrindo o menu. Selecione “Mostrar sempre” e clique OK.

5.5 Onde eu posso encontrar as gravações de sessão Mikogo?
As gravações de sessão Mikogo estão armazenadas por padrão na pasta Meus Documentos\Mikogo\Gravações. Claro que você pode mudar o local padrão abrindo a interface Mikogo, clicando em Configurações e mudando o local em “Local de Gravação Salva”.

5.6 Quando eu inicio uma sessão, eu obtenho a mensagem “A Autenticação Falhou”.
Neste caso, os seus detalhes de usuário foram digitados incorretamente. Tente digitar todos os detalhes em “Informação de Conta” novamente.
Solução: Execute o Mikogo para que o painel de interface apareça no seu desktop. Clique no símbolo de Informação de Conta para que a gaveta respectiva abra abaixo, contendo três campos para que você preencha o seu nome de usuário, senha e nome. Agora exclua os dados nos campos de nome de usuário e senha. Redigite o seu nome de usuário (que é o seu endereço de email), senha e nome e clique em OK. É importante clicar em OK para garantir que os seus detalhes sejam salvos. Então volte para a gaveta de Iniciar Sessão e clique no botão “Iniciar Sessão” – a Lista de Participantes irá aparecer contendo a sua ID de sessão de 9 dígitos atual.
Tenha cuidado se você copiar e colar a sua senha do email que recebeu, você pode copiar acidentalmente espaços em qualquer um dos lados da sua senha.
Se você ainda encontrar dificuldades para iniciar a sessão, por favor redefina a sua senha.

5.7 Como eu instalo o Mikogo no meu PC?
Por favor, baixe o programa Mikogo para organizadores na nossa seção de Download.

5.8 Eu não consigo iniciar uma sessão. O firewall do meu computador pode estar bloqueando o Mikogo.
Se você não consegue iniciar ou participar de sessões, um firewall pessoal pode estar bloqueando o Mikogo. Nós preparamos diretrizes para vários firewalls pessoais que explicam como você pode permitir que o Mikogo se conecte com a Internet. Para ter mais informações sobre como adicionar o Mikogo ao seu firewal pessoal, por favor vá até o link Firewalls e selecione o firewal que está usando.

5.9 Eu posso usar o Mikogo em um Mac?
Sim. Você pode baixar o Mikogo para um computador Mac ou um Intel Mac (menos PowerPC) com Mac OS X 10.5.0 ou mais novo.

5.10 Quando um participante entra em uma sessão de um computador Mac, eu não consigo mudar de apresentador ou passar o controle remoto. Como isso pode ser resolvido?
Se isso ocorrer, é porque o participante no Mac entrou na sessão através do Visualizador HTML. O participante pode entrar de duas formas – através do aplicativo Mac (um arquivo .dmg) ou através do modo de pura apresentação, conhecido como o Visualizador HTML. Quando o participante visita a página http://go.mikogo.com para entrar na sessão, ele pode escolher a sua forma preferida de entrar. Se o participante clica no botão de download, será possível mudar de apresentador e permitir o controle remoto durante a sessão. No entanto, quando o participante digita a ID de sessão junto com o seu nome e clica no botão de “Entrar na Sessão” na página de login, eles entrarão na sessão através do Visualizador HTML e por isso Mudar de Apresentador e Controle Remoto não serão possíveis.

5.11 O Mikogo sempre abre automaticamente quando eu ligo o meu computador. Como eu posso mudar isso?
O Mikogo geralmente inicia quando o seu computador inicia. Você pode mudar isso abrindo as Configurações Mikogo (quando não houver nenhuma sessão ocorrendo) e desmarcando a opção “Iniciar programa ao ligar o computador”.

5.12 Durante a sessão, meus participantes recebem uma mensagem quando outro participante entrou na sessão. É possível mudar isso?
Existem duas possibilidades para esconder a lista de participantes dos outros participantes. Uma é você ir até Configurações e Recursos assim que tiver iniciado uma sessão e desabilitar o recurso de “Lista de Participantes”.
Como uma alternativa, você pode criar um perfil onde este recurso esteja oculto por padrão. Por favor, dê uma olhada no nosso guia de usuário para saber mais sobre como criar perfis.

5.13 O ícone M na minha barra do sistema desapareceu. Porém, quando eu clico no ícone M no meu desktop ou no ícone M ao lado do botão Iniciar, ele diz que “O Mikogo já está aberto. Por favor clique no ícone na barra do sistema para iniciar uma sessão.” Como isso pode ser resolvido?
Você precisa clicar no ícone M na sua barra do sistema – observe que a barra do sistema é a pequena área ao lado do relógio do seu computador. Por padrão, esta área está no canto inferior direito da sua tela.
Às vezes, a barra do sistema “engole” ícones (não só o Mikogo, mas outros também). Para conseguir que ele volte, primeiro você precisa abrir o gerenciador de tarefas (pressione Ctrl+Alt+ Del ou clique com o botão direito em uma área vazia perto do relógio na sua tela). Quando você tiver o gerenciador de tarefas aberto, clique na aba de Processos. Então finalize o processo Mikogo-Host. Assim você poderá iniciar o Mikogo novamente e o ícone irá reaparecer na sua barra do sistema.

5.14 Como eu desinstalo o Mikogo? O que eu posso fazer se o sistema normal de desinstalação não estiver funcionando?
Se o processo normal de desinstalação não estiver funcionando, por favor clique com o botão direito no atalho do Mikogo no seu desktop e selecione propriedades. Aqui você irá encontrar o local do arquivo. Por favor, navegue até o local do arquivo especificado, inicie o arquivo remover.exe (ou uninstall.exe) e ele irá desinstalar o Mikogo completamente.

5.15 A conexão ou a transmissão de tela está muito lenta. Qual pode ser a razão e o que eu posso fazer?
Talvez isto esteja relacionado à velocidade da sua conexão de Internet. Para testar a sua largura de banda disponível, por favor vá até o site www.speedtest.net. Você irá ver um mapa – por favor clique na estrela amarela no centro do mapa. A sua taxa de transferência será determinada. Note que isto pode levar um tempo. Após o teste, a largura de banda disponível (velocidade de upload e download) será exibida. Nós sugerimos um upload de 1 MB/s para garantir uma transmissão tranquila e rápida.

5.16 Eu tento mostrar uma apresentação de PowerPoint em modo de tela cheia para os meus participantes, mas a apresentação não aparece na tela dos participantes. Qual é a razão disso e como isso pode ser resolvido?
Quando uma apresentação em PowerPoint é iniciada e você não exibe novos aplicativos, a apresentação em tela cheia é escondida quando o modo de tela cheia é iniciado. Para mostrar a sua apresentação em modo de tela cheia, você precisa mostrar “novos aplicativos” já que o modo de tela cheia é visto como um aplicativo separado pelo Microsoft Windows. Para fazer isso, abra a interface do Mikogo quando uma sessão estiver em andamento, então abra Seleção de Aplicativo e marque a opção “Novos Aplicativos”.

5.17 Quando eu tento mostrar um filme, tudo o que os meus participantes veem é uma mancha preta em suas telas. Como eu posso evitar isso?
Este fenômeno está relacionado à aceleração de hardware do seu PC. Para evitar este problema, por favor, desligue a aceleração de hardware. Para fazer isso, por favor clique com o botão direito em uma área vazia do seu desktop, então selecione Propriedades e depois disso, a aba de configurações. Neste momento, por favor, clique no botão Avançado, selecione a aba Solucionar Problemas e ajuste a aceleração de hardware para Nenhuma.

5.18 Quando eu apresento a minha tela, o meu mouse fica piscando e é difícil controlas os meus movimentos. Como eu posso impedir isso?
Este fenômeno está relacionado à aceleração de hardware do seu PC. Para evitar este problema, por favor, desligue a aceleração de hardware. Para fazer isso, por favor clique com o botão direito em uma área vazia do seu desktop, então selecione Propriedades e depois disso, a aba de configurações. Neste momento, por favor, clique no botão Avançado, selecione a aba Solucionar Problemas e ajuste a aceleração de hardware para Nenhuma.

5.19 Eu tenho clientes com quem me conecto frequentemente. Existe uma maneira de evitar que eles tenham que ir ao meu website e digitar os seus detalhes o tempo todo?
Os seus participantes podem salvar o programa de conexão Mikogo para participantes em seus desktops, para que não precisem baixá-lo todas as vezes no website. Eles podem baixá-lo clicando aqui. Para participar da sua sessão, os seus participantes devem clicar duas vezes no ícone M em seu desktop, clicar em “Executar” e digitar a ID de sessão.

5.20 Eu integrei o login de sessão Mikogo ao meu website, mas alguns participantes não conseguem entrar da maneira correta, especialmente quando o Visualizador HTML é usado. Porque isto está acontecendo?
É possível que o seu website use frames, o que causa problemas com o Internet Explorer. Por favor, integre o código em uma página sem frames ou faça com que a página de login de sessão abra em uma nova janela.

5.21 Meu participante não consegue entrar na minha sessão, a seguinte mensagem aparece: “O seu acesso proxy ou à Internet é protegido por senha. Por favor digite o nome e senha que você usa para se conectar à Internet ou faça login no Windows”. O que causou isso e há uma forma de contornar?
O seu participante tem um “servidor proxy autenticado”. Ele provavelmente está em uma rede corporativa e o seu acesso à Internet é regulado. Para que possa acessar a Internet, ele precisará informar um nome de usuário e senha. Em muitos casos, ele poderá usar o seu nome de usuário e senha do Windows para se autenticar. O Mikogo oferece suporte à servidores proxy autenticados, mas o nome de usuário e senha precisam ser digitados pelo participante para que ele se conecte.

5.22 Eu tentei iniciar uma sessão, mas fui solicitado a informar uma ID de Sessão.
Você baixou o programa para participantes para computadores Windows (mikogo-viewer.exe) clicando em “Entrar em Sessão” na página principal do Mikogo. Participantes que queiram participar de uma sessão Mikogo precisam fazer isso e então precisam de uma ID de Sessão (o número com 9 dígitos). Porém, se você quiser organizar e iniciar uma sessão, você não precisa de uma ID de Sessão. Ao invés disso, você cria a ID de Sessão você mesmo usando o programa de organizador Mikogo.
Para iniciar e organizar sessões, clique em “Iniciar Sessão” na página principal Mikogo ou visitar as páginas de download Mikogo. Se você precisar de mais informações sobre como iniciar uma sessão e receber a ID de sessão, por favor leia a Pergunta Frequente 2.1.

5.23 O painel Mikogo não está visível em um Servidor RDP/Terminal.
O software Mikogo tem uma função para exibir elementos de Controle de Acesso de Usuário (UAC). Se esta função estiver ativada, o software é iniciado como um usuário de sistema. Neste caso, o painel Mikogo não estará visível em uma sessão de Servidor RDP/Terminal. Para desabilitar este modo especial, por favor inicie uma sessão Mikogo, abra “Configurações” e clique no botão “Desabilitar Serviço”. Então, por favor feche o Mikogo terminando a sessão e fechando o programa com um clique do botão direito no ícone M na barra do sistema e em “Sair”.

Da próxima vez que você iniciar o Mikogo, uma janela UAC irá abrir e você deve rejeitá-la clicando em “Não”. Agora, o Mikogo estará rodando em um modo em que o painel também é exibido em sessões de terminal para todos os usuários.

5.24 Os drives de rede não estão listados ao transferir arquivos.
O Mikogo tem uma função para exibir elementos de Controle de Acesso de Usuário (UAC). Se você ativou esta função no software, o painel Mikogo é iniciado como um usuário de sistema. Neste caso, o programa Mikogo não conseguirá acessar os drives de rede do usuário que está logado naquele computador. Para desabilitar este modo especial, por favor inicie uma sessão Mikogo, abra “Configurações” e clique no botão “Desabilitar Serviço”. Então, por favor feche o Mikogo terminando a sessão e fechando o programa com um clique do botão direito no ícone M na barra do sistema e em “Sair”.

Da próxima vez que você iniciar o Mikogo, uma janela UAC irá abrir e você deve rejeitá-la clicando em “Não”. Agora, o Mikogo estará rodando em um modo diferente, onde a janela de “Abrir Arquivo” irá exibir os drives de rede quando você estiver usando a função de transferência de arquivos.

5.25 Na versão Linux, as minhas configurações não são salvas e o logo da minha empresa não é exibido na interface de usuário.
Para garantir que o Mikogo possa salvar as suas configurações, as permissões de pasta “Excluir e Gravar” (às vezes chamado de “Criar e Excluir”) devem ser adicionadas à pasta extraída do Mikogo. Para fazer isso, clique com o botão direito na pasta extraída do Mikogo, selecione Propriedades e vá até a aba de Permissões. Aqui você deverá alterar as permissões para o usuário e o grupo do usuário para “Excluir e Gravar” (ou como é às vezes chamado, “Criar e Excluir”).

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