Compartilhar Arquivos
Compartilhar arquivos e pastas refere-se à partilha e sincronização de arquivos, patas e outros elementos entre aparelhos eletrônicos (computadores, PDA’s, celulares entre outros) através de web conferencing.
Quem Precisa de Compartilhar Arquivos
Basicamente o compartilhamento de arquivos está disseminado pelas sociedades ocidentais contemporâneas: amigos, familiares, colegas de trabalho, gestores, administradores, investidores, todo o tipo de pessoas, dos mais variados estratos sociais e condições econômicas precisam, ou já precisaram de compartilhar PC e arquivos desde o básico Curriculum Vitae até aquela tese de milhares de páginas ou todo o script de um Website, isto sem falar da partilha de música e de vídeos que tem tido um crescimento exponencial. No campo da gestão empresarial o compartilhamento de arquivos se torna muito útil para quem tem um negócio online ou para quem utiliza um escritorio virtual e que portanto realizam reuniões virtuais que vão exigir este compartilhamento de arquivos.
Benefícios de Compartilhar de Arquivos
As vantagens de ter um programa para compartilhar arquivos são várias, tem a possibilidade de partilhar ficheiros a baixo custo sem precisar de se preocupar com questões exigentes e complexas: evita a problemática das atualizações, upgrades e renovações de licenças de software, não precisa de espaço e suporte físico para partilhar a informação que deseja e, não menos importante, dispensa, por si só, a necessidade de um suporte informatica especializado permanente para manutenção de hardware/software, supervisionamento da segurança da rede, etc. O próprio cliente pode aceder ao gestor de arquivos em qualquer sítio e qualquer hora – facilita a divulgação da informação/comunicação e permite ao cliente controlar e gerir os dados transmitidos em tempo real.
Como Funciona o Compartilhar Arquivos e Pastas
O funcionamento de uma aplicação para gerir o compartilhar de ficheiros é bastante simples, o fornecedor de serviços aloja os seus arquivos, pastas, aplicações, todos os seus dados numa central de dados e faz a administração remota. Então durante uma webconferencia, uma sessão de suporte remoto ou ainda um simples trabalho online o cliente pode acessar remotamente a aplicação facilmente, e tendo controle remoto, bastando para isso estar em ligado em rede – por exemplo, através da Internet. O servidor para uma melhor funcionalidade e eficácia deve ser compatível com Cloud Computing.